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Por haylaneal
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Amizade é importante na vida de todos, para que não se sinta sozinho ou para ter alguém ao seu lado sempre, que ajuda guarda o segredo entre outros.
Mas muitos não sabem ou não se importam com amizades, pois para muitos não vale a pena, ou seja perca de tempo e prefere ficar sozinho. Todos sabem ter alguém ao lado é bom, tanto nos momentos bons e ruins, como acolher, escutar, e ouvir conselhos quando precisa. Mas não podemos confiar em todos pois nem todas as amizades são verdadeiras, existem muita inveja, ou às vezes a pessoa nem se importa se você está bem ou não.
Em amizade nós temos que ser fiel ao nosso companheiro, para guardar segredo, ou acolher, Nunca se deve trair a confiança dele pois você levará para o futuro. Mesmo que ele te traia ou qualquer coisa do tipo, você tem que ter sua postura e lealdade.
Amizades também é bom para sair, se divertir, brincar, jogar juntos, e se ajudarem no que precisar, e muitas pessoas preferem ter amizade da mãe e do pai, por ter medo de traição.
Por fim todos devemos ter amigos para tudo, momentos, brincadeiras e etc.
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    Erros principais: Norma-Padrão (ex.: “perca de tempo”; “existem muita inveja”; “Amizades também é bom”; “fiel ao nosso companheiro”; maiúsculas/acentuação ausentes em algumas frases; crase ausente). Correção prática: revisar concordância e acentuação, eg. “perda de tempo”, “existem muitas invejas”; “Amizades também são boas/úteis”; “ser fiéis aos nossos companheiros”; usar conectivos adequados para coesão. Desdobramento de intervenção mais claro: reformular para unidade sintática, por exemplo: “Por isso, defendo que...

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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