Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por amandabar2
Quantidade de postagens
#155141
No contexto histórico brasileiro, ocorreu a revolta da vacina em 1904, em que a população foi forçada a se vacinar e muitos indivíduos se recusaram a tal feito, pois não queriam injetar o vírus da doença em seu organismo. Já na contemporaneidade, torna-se visível a falta de conhecimento da comunidade brasileira acerca da importância da vacinação, resultado da negligência estatal. Por conseguinte, é primordial que planos sejam efetuados para mitigar tal problemática.
Em primeiro plano, é pertinente ressaltar a falta de conhecimento populacional como promotor do problema. Segundo o filósofo Immanuel Kant "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Visto isso, é evidente que boa parte do corpo social possui um entendimento superficial sobre o assunto. Nesse caso, com o crescimento do chamado movimento "Antivacina", acaba dificultando que o círculo social visualize os diversos malefícios dessa prática, convertendo-se em uma crise na saúde pública, como o crescimento no índice de mortalidade infantil e idosa.
Simultaneamente, vale destacar a negligência estatal como agravante deste quadro. A partir disso, o filósofo Zygmunt Bauman utiliza o termo "Instituição zumbi" para descrever organizações que não cumprem devidamente seu propósito. Além disso, é inegável que o Poder Público, em sua função de zelar pelos interesses da sociedade e garantir o bem-estar do corpo social, não está sendo cumprida em sua totalidade, uma vez que muitos postos de saúde possuem uma infraestrutura precária que não atende à demanda da comunidade, a qual se encontra cada vez mais em uma situação indigna.
Portanto, é imprescindível que medidas cabíveis sejam tomadas acerca da queda dos índices de imunização. Logo, cabe ao Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Educação, desenvolver ações para conscientizar a população sobre os riscos da não imunização, por meio de anúncios, palestras e debates, tanto no âmbito educacional quanto profissional. Mediante investimentos voltados para os chamados "postinhos" e na contratação de profissionais qualificados, a fim de combater tal queda e diminuir o número do ressurgimento de doenças. Assim, felizmente os indivíduos poderão desfrutar do pleno funcionamento da coletividade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros de norma (Comp.1): uso de vírgulas e concordância em trechos como “por conseguinte, é primordial” e “a fim de combater tal queda e diminuir o número do ressurgimento de doenças”; uso inadequado de termos como “postinhos” e citações sem formatação clara. Sugestão: revisar a norma padrão, evitar clichês e manter registro formal. Conteúdo (Comp.2/Comp.3): há desenvolvimento claro, referências históricas e argumentos; melhorar a articulação entre ideia e evidência, conectando Kant/Bauman aos impactos na vacinação. Equipe de intervenção (Comp.5): proponha ação específica com agente → ação → meio → finalidade, já está próximo, mas detalhe menos genéricos, por exemplo: “agente: Ministério da Saúde; ação: campanhas educativas; meio: campanhas digitais e presenciais; finalidade: reduzir a queda de imunização em X%”.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Desde a Roma Antiga, os jogos de azar eram regulad[…]

Na obra The Philosophy of Information, do filósofo[…]

Segundo Steve Jobs ,empresário americano ," a[…]

Desde a Roma Antiga, os jogos de azar eram regulad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.