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Por estelabor
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Primeiramente, no contexto em que a nação verde-amarela se encontra, nota-se o nubio problema de descaso contra a mulher. Segundo a Fórum Brasileiro de Segurança Pública( FBSP), em 2024, mais de 1.400 mulheres forma vítimas de femínicidio, Trazendo a tona à falta de segurança para cidadãos do sexo feminino. De acordo com as informações, muitas pessoas desse sexo sofrem sem o apoio proeminente do poder estatal.
Além do mais,cita-se o seriado internacional chamado Anne White, que subitamente narra a história de uma garota órfã de cabelos ruivos, e sua trajetória de completa desigualdade de gênero, mostrando que de fato a mulher é vista como um objeto, uma forma de distração e prazer. Sob essa ótica, demonstra que quando um indivíduo difere-se dos demais, a sociedade machista da um jeito de silência-la.
No panorama atual, a realidade não se destoa da ficção, já que, a maioria das ocorrências de violência se dá a ao sexo fragil, tendo assim que sobreviver em um corpo social enraizado no sétimo. Outrossim, a invisibilidade da problemática faz com que nada seja feito para mitigar o obstáculo. Todavia as instâncias governamentais devem intervir, resolvendo a questão.
Diante do exposto, é irrevogável a resolução da situação, para que mediante a nação, a misoginia seja passada para trás. Portanto, medidas devem ser tomadas, tanto por parte do poder público quanto do Ministério da Cidadania, enfatizar o cumprimento de leis, Trazendo em escolas palestras para conscientizar tanto meninos a não serem machista quanto meninas a não aceitarem agressões e abusos.
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    Principais erros: gramática/ortografia (ex.: nubio, femínicidio, à tona vs a tona, falta de acentuação, concordância). Trecho: “nota-se o nubio problema”; “feminícidio”; “Trazendo a tona à”; “gestões devem intervir”. Sugestão: revisar Norma-Padrão: “nota-se o núncio problema” → “nota-se o nub-longo” (ex.: revise para: ‘nota-se o grave problema…’, ‘feminicídio’, ‘trazendo à tona’). Coerência/coesão: conectivos mal usados ou repetidos. Trecho: “No panorama atual, a realidade não se destoa da ficção” → simplifique: “Na prática, a violência contra a mulher é real”. Intervenção: povo, agência, meio e finalidade aparecem, mas poderiam detalhar ações específicas (ex.: metas, prazos, indicadores). Recomenda-se: incorporar dados completos, afirmar fonte, e especificar ações como campanhas, educação de gênero, punição efetiva, com responsáveis, meios (escolas, mídias) e objetivos claros (redução de casos, proteções legais).

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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