Além do mais,cita-se o seriado internacional chamado Anne White, que subitamente narra a história de uma garota órfã de cabelos ruivos, e sua trajetória de completa desigualdade de gênero, mostrando que de fato a mulher é vista como um objeto, uma forma de distração e prazer. Sob essa ótica, demonstra que quando um indivíduo difere-se dos demais, a sociedade machista da um jeito de silência-la.
No panorama atual, a realidade não se destoa da ficção, já que, a maioria das ocorrências de violência se dá a ao sexo fragil, tendo assim que sobreviver em um corpo social enraizado no sétimo. Outrossim, a invisibilidade da problemática faz com que nada seja feito para mitigar o obstáculo. Todavia as instâncias governamentais devem intervir, resolvendo a questão.
Diante do exposto, é irrevogável a resolução da situação, para que mediante a nação, a misoginia seja passada para trás. Portanto, medidas devem ser tomadas, tanto por parte do poder público quanto do Ministério da Cidadania, enfatizar o cumprimento de leis, Trazendo em escolas palestras para conscientizar tanto meninos a não serem machista quanto meninas a não aceitarem agressões e abusos.
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C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
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C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
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C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
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C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
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C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Principais erros: gramática/ortografia (ex.: nubio, femínicidio, à tona vs a tona, falta de acentuação, concordância). Trecho: “nota-se o nubio problema”; “feminícidio”; “Trazendo a tona à”; “gestões devem intervir”. Sugestão: revisar Norma-Padrão: “nota-se o núncio problema” → “nota-se o nub-longo” (ex.: revise para: ‘nota-se o grave problema…’, ‘feminicídio’, ‘trazendo à tona’). Coerência/coesão: conectivos mal usados ou repetidos. Trecho: “No panorama atual, a realidade não se destoa da ficção” → simplifique: “Na prática, a violência contra a mulher é real”. Intervenção: povo, agência, meio e finalidade aparecem, mas poderiam detalhar ações específicas (ex.: metas, prazos, indicadores). Recomenda-se: incorporar dados completos, afirmar fonte, e especificar ações como campanhas, educação de gênero, punição efetiva, com responsáveis, meios (escolas, mídias) e objetivos claros (redução de casos, proteções legais).
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