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Por mariany1
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Desde o Brasil colônia, a desigualdade social tem sido um traço marcante da sociedade brasileira, como apontada por Gilberto Freyre em "casa grande e senzala" o autor evidencia como a formação social do país foi estruturada de maneira excludente, perpetuando a marginalização de certos grupos. No contexto atual, essa herança histórica ainda se reflete na fome no Brasil tal problemática decorre, sobretudo, da falha do Estado em garantir políticas públicas eficazes e da omissão da população cobrar transformações estruturais.
É notório em um primeiro momento que a omissão governamental está diretamente ligada à problemática. Sobre essa perspectiva, o sociólogo jean-jacques Rousseau sustenta que essa fase a caracteriza um desrespeito ou estado de natureza, pois o estado deixa de garantir os direitos fundamentais do cidadãos ponto de que modo em virtude da ineficiência das ações estatais e da clarência de políticas públicas eficazes, obstáculo relacionado a fome no Brasil tem sido gravado a sociedade a lidar com as consequências assim é inaceitável realidade continua persistindo no contexto nacional.
Além disso, a omissão da população contribui para a manutenção desse problema. De acordo com o sociólogo brasileiro contemporâneo José Souza a sociedade brasileira muitas vezes adota uma postura conformista diante das injustiças estruturais perpetuando uma cultura de indiferença em relação às dificuldades enfrentadas pelos cidadãos marginalizados. Essa falta de engajamento social compromete a pressão popular por mudanças que favorece a perpetuação de políticas excludentes. Dessa forma, ausência de uma mobilização coletiva eficaz em pé de avanços significativos na fome no Brasil dificultando a superação da insegurança alimentar.
Portanto, para que a fome no Brasil seja combatida, é fundamental que a sociedade intervinha. Então eu preciso que o ministério público federal cobre do poder executivo políticas públicas em prol da causa, o que pode ser feito por meio de uma ação civil pública pois esse é o mecanismo percentual que visa proteger direitos sociais e cidadãos a fim de garantir solução além disso para conscientização a população sobre a gravidade da situação campanhas educacionais realizados sociais ponto de tarde com essas ações pode-se esperar que a fome no Brasil seja superada.
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    Principais erros: Norma padrão com falhas de concordância, crase, pontuação e grafia (ex.: “casa grande e senzala”, “estado deixa de garantir os direitos fundamentais do cidadãos”). Falta de coesão entre parágrafos e uso inadequado de conectivos. Intervenção pouco detalhada: aparece MPF e ação civil pública, mas sem passos claros de execução, metas ou prazos. Sugestões: revisar para: “Casa-Grande e Senzala”; articular as ideias com conectivos (além de, logo, todavia); desenvolver a intervenção com agente, ação, meio e finalidade de forma clara (ex.: MPF promove ADA; ações: campanhas, fiscalização; fim: garantia de direitos).

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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