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Por jssicacar
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Desafios para a valorização da herança africana no Brasil, enfrenta o legado de crenças, conhecimentos, técnicas, costumes, tradições, transmitido por um grupo social de geração de Cultura afro-brasileira nas escolas.

A história da população negra no Brasil é reduzida ao horror do período escravocrata. Não se falava na escola sobre temas, como a história e a cultura afro-brasileira, muito menos sobre as grandes personalidades negras do país, como Luiz Gama e Carolina Maria de Jesus. Assim tem combate ao racismo que fazem parte do dia a dia da escola, que tem orgulho de oferecer aos alunos uma experiência diferente que viveu em sala de aula para que a arte africana seja ensinadas e valorizadas.

A luta contra o racismo estrutural e a violência é um passo fundamental para a valorização da herança africana. A superação desses obstáculos exige um esforço coletivo e políticas públicas que promovam a inclusão, o combate ao racismo que fazem parte do dia a dia da escola, que tem orgulho de oferecer aos alunos uma experiência diferente que viveu em sala de aula para que a arte africana seja ensinadas e valorizadas.

A luta contra o racismo estrutural e a violência é um passo fundamental para a valorização da herança africana. A superação desses obstáculos exige um esforço coletivo e políticas públicas que promovam a inclusão, o reconhecimento da história e a diversidade cultural afro-brasileira, para dificulta a preservação e difusão da cultura. A desigualdade social, reflexo do racismo, dificulta o acesso de jovens negros a produtos culturais e à formação artística, sobretudo devido ao estigma associado a esses cursos profissionais assim ensinando a combater o apagamento histórico e ampliando a igualdade social e representando o comportamento afro-brasileiro.
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    Erroções de coerência e repetição: frases soltas (“Desafios... nas escolas”) dificultam a leitura; conectivos faltando ou inadequados. Sugestões: reformular para uma tese clara e seguir com parágrafos de desenvolvimento com conectivos de causa/consequência (porque, portanto, além disso, contudo). Intervenção pouco detalhada: inclua agente (escolas/poder público), ação específica (currículo crítico, formação de docentes), meio (plataformas, parcerias) e finalidade (reduzir racismo, ampliar acesso à cultura afro-brasileira). Ex.: “O Estado deve obrigar novas diretrizes curriculares nacionais (agente), implementando formação docente e currículo afrocentrado (ação), com recursos em escolas públicas (meio) para promover a valorização da herança africana (finalidade).”

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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