Primeiramente, e possível observar que nas escolas muitos alunos estão sendo prejudicado e estar enraizado no fatores e históricos e culturais. Ao longo do tempo no Brasil. Essa realidade e agravada pela falta de políticas públicas que contribui para essa perpetuação desse problema na sociedade contemporânea.
Além disso, as consequências dos problemas mentais são visíveis no cotidiano. A ausência de oportunidades gera desigualdades, comprometendo o bem-estar coletivo. Nesse sentido o governo ou a sociedade atuem de forma conjunta para minimizar os impactos e promover mudanças efetivas.
Portanto, diante do exposto e necessário que o Governo Federal por meio do Ministério da Educação e demais órgãos competente, desenvolva ações concretas para as doenças mentais como campanhas educativas, com o intuito de solucionar essa problemática. Somente assim será possível caminhar rumo a uma sociedade mais justa, ética e solidária.
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C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
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C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
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C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
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C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Principais erros: A Norma-Padrão apresenta falhas de concordância, grafia e regência (ex.: “É ja educação”, “e possível observar”, “prejudicado”, “contribui”, “atuem”). Correção prática: revisar para “É já necessária a educação”, “é possível observar”, “prejudicados”, “contribuem”, “atuem/atuem-se”; padronizar artigos e termos (“das doenças mentais”). Falta conexão entre ideias em alguns trechos; use conectivos como além disso, contudo, todavia, por fim para melhorar a coesão. Quanto à intervenção, detalhe: agente (Governo Federal), ação (desenvolver campanhas educativas), meio (campanhas em mídias/esc: escolas, postos de saúde) e finalidade (reduzir impacto das doenças mentais), com metas mensuráveis e prazos.
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