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Por brendacou1
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No contento social brasileiro, 93% das crianças que trabalham executando trabalho doméstico são mesmas es isso dá mostra desigualdade de genero Crianças que sar submetidas a trabalhos forçados sendo privados do Educação e dos brincadeiras de criança perdem uma etarra essencial no desenvolvimento Diante desse cenário de trabalho infantil nota-se negligência de poder publico porque o trabalho infantil ainda ocorre diante de muitas famílias que vivem um situação de pobreza. Além disso, é possivel observar vanos soluções para essa causa, o problema poderia ser minimizado se houvesse mais intervenção do poder publico mais oportunidades de trabalho e menos desigualdade social. Portanto, o trabalho infantil é uma negligência que vem acontecendo a anos desde a periodo colonial, e precisa de mais atenção do mundo e do poder público
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    Erros por competência:
    - C1 (gramática/norma): vários desvios como: “No contento social” (contexto), “93% das crianças que trabalham executando trabalho doméstico são mesmas es” (concordância/clareza), “sara submetidas” (será “são submetidas”), “uma etarra essencial” (etapa/alfabeto), “perdem uma etarra essencial” (erro de grafia). Sugestão: revisar para: “No contexto social brasileiro, 93% das crianças que trabalham em atividades domésticas são vítimas de desigualdade de gênero. Crianças submetidas a trabalhos forçados perdem uma etapa essencial do seu desenvolvimento.”
    - C2 (tema/proposta): há dificuldade em manter introdução, desenvolvimento e conclusão claros; o texto é um único parágrafo com argumentos dispersos. Sugestão: estruturar em 3 partes: introdução com delimitação do tema, desenvolvimento com três argumentos de apoio, conclusão com síntese e posição clara.
    - C3 (seleção/organização): ideias aparecem de modo pouco organizado e algumas informações são vagas (“vanos soluções”). Sugestão: selecionar dados relevantes, manter foco no ponto de vista e evitar generalizações sem suporte.
    - C4 (coesão): uso de conectivos limitado e falhas de encadeamento; há rupturas de ideia. Sugestão: empregar conectivos claros: “além disso”, “porém”, “logo”, “em consequência” para articular as ideias.
    - C5 (intervenção): falta detalhamento dos quatro elementos (agente, ação, meio, finalidade). Embora mencione o poder público, não especifica quais ações, meios ou metas. Sugestão de melhoria: Proposta mais completa: “Agente: Ministério da Educação e órgãos locais; Ação: implementarem fiscalização de trabalho infantil e ampliação de vagas de aprendizagem; Meio: convênios com escolas e ONGs; Finalidade: reduzir a incidência de trabalho infantil e assegurar educação de qualidade.”

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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