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Por joovithor
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O bullying é um sintoma preocupante, provocado por pessoas más e hostis, a causar uma certa desgraça na vida de alguém inocente. Essa construção se inicia geralmente em ambientes escolares, no momento em que, não há só insistência na perseguição contra o envolvido prejudicado, mas também no objetivo de machucar ou intimidar a vítima seja um ato físico verbal e mental.
Nesse sentido, existem vários desdobramentos com relação ao que realmente o bullying se trata; desde o valentão a se sobressair contra o inferior para provar algo de legal que tenha, a querer diminuí-lo de propósito com o intuito desnecessário ao atingi-lo da forma que o lhe convém. Nessa vertente é inserido o cyber bullying, a qual direciona as crueldades por meio das redes sociais, espalhamentos mentirosos e cruéis para o lado dos envolvidos, no modo em que esse lado imediatamente não terá defesa certa por meio dessas injúrias e calúnias.
Até mais, essas ações podem levar a sérios problemas, como um autoconfiança baixa e o nível de ansiedade e depressão altos, por causa dessas exclusões. Assim com mostrado no filme "O Extraordinário", o seu personagem principal, Auggie, é mais uma das vítimas desse ato triste que se presencia não apenas em colégios, mas em ambientes serviçais onde os patrões praticam preconceitos contra seus empregados, os levando a lugares de constrangimento. Na arte produzida, Auggie se encontra entre colegas que o apoiam e colegas que o zoam por sua aparência, configurando, além disso, uma prática errada e incorreta de cometer.
Com isso, o correto seria aplicar método de anti-bullying nesses locais de convívio antes que o pior venha acontecer com o indivíduo, convocar palestras na qual fala em mais sobre o assunto como um todo e, principalmente, para o bem humano, induzir a terapias e conversas, assim conseguisse para tudo o que acontece a si.
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    Erros: Norma-Padrão com estruturas confusas e termos inadequados (“desgraça”, “valentão”, “constrangimento”/“serviço” incorretos). Frases longas sem clareza de sujeito e predicado. Falta de progressão lógica e conectivos. Proposta de intervenção pouco detalhada; falta delimitar agente, ação, meio e finalidade. Sugestões: revisar para: “O bullying ocorre principalmente nas escolas. Medidas: palestras (agente: escola; ação: promover debates), redes de apoio (meio: psicologia escolar; finalidade: reduzir danos), campanhas anti-bullying.”

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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