Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Stefannygaby
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#163051
Introdução
Promulgada em 1988, a Constituição Federal (CF) vigente assegura direitos fundamentais para a democracia e vida digna de seus cidadãos. Porém, a fragilidade da saúde mental no Brasil e suas consequências, como o aumento de casos de depressão, ansiedade e suicídio, interferem no sistema harmônico do Estado brasileiro. Dessa forma, para mediar a conjuntura, é imprescindível enunciar os pilares da adversidade: o fator social e a ineficácia governamental.
Desenvolvimento 1
Diante desse cenário, é preciso explorar o quesito sociocultural e as suas implicações na temática. De acordo com Pierre Bourdieu, “não há democracia efetiva sem um verdadeiro crítico”. Sob tal perspectiva, no Brasil, a passividade na reflexão crítica do brasileiro sobre a importância do cuidado com a saúde mental destoa do progresso bourdieusiano e, com efeito, forma cidadãos sem interesse em compreender a gravidade do sofrimento psíquico. Consequentemente, essa ausência de autocrítica e de empatia social funciona como base para a intensificação dos transtornos mentais, fato que viola, novamente, a CF, ao comprometer o bem-estar individual e coletivo. Destarte, analisar criticamente as relações sociais e o tabu em torno das doenças psicológicas é essencial para dirimir o revés.
Desenvolvimento 2
Ademais, convém destacar as falhas estatais. A esse respeito, John Rawls, na teoria do Pacto Social, enfatizou o Estado como mantenedor do bem-estar coletivo. Contudo, os impactos da negligência governamental na estruturação da saúde mental pública contrastam com a tese do autor, uma vez que o governo do Brasil parece não se preocupar com o enredo, tendo em vista a escassez de profissionais, centros de atendimento e campanhas preventivas. Com isso, é inadmissível a inoperância das esferas de poder no que tange à mitigação do problema.
Conclusão
Portanto, entende-se que a crise da saúde mental no Brasil é um obstáculo intrínseco de raízes culturais e governamentais. Logo, o Ministério da Saúde, por intermédio da coparticipação de programas midiáticos de alta audiência, deve discutir e educar o assunto, com o objetivo de mostrar as principais sequelas do problema e, de forma detalhada, esse órgão deve convidar psicólogos e psiquiatras para conscientizar a sociedade acerca dos meios de mitigar o impasse discutido. Feitos esses pontos, com a criticidade proposta por Bourdieu e o Pacto Social de Rawls, a sociedade brasileira poderá garantir uma vida digna e equilibrada, como prevê
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: uso de termos inadequados e construções descoordenadas (ex.: “destoa do progresso bourdieusiano”). Sugestão: reescrever de forma clara: “destaca-se um déficit de reflexão crítica entre brasileiros”. Coesão: use conectivos com progressão lógica (além de “Dessa forma…”, inclua “por outro lado/assim”), para evitar repetição. Conteúdo: ampliar a intervenção com agente, ação, meio, finalidade; detalhar ações possíveis (p.ex., metas, prazos).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Aqui está minha avaliação, de forma objetiva e dir[…]

Cinema no Brasil

Avaliação da redação (Tema: Cinema no Brasil) Com[…]

Conforme o artigo 3°, inciso III, da Constituição […]

Conforme estabelece o artigo 225 da Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.