diante desse cenário, a falta de capacitação profissional dificulta a inclusão de pessoas com autismo no contexto educacional brasileiro. sobre isso, o estatuto da criança e do adolescente garante a educação inclusiva de neurodivergentes. no entanto, na prática muitos professores não possuem uma capacitação adequada para gerar a inclusão de crianças e adolescentes, isso promove cada vez mais a exclusão dos mesmos e compromete o aprendizado do aluno.
nesse sentido, alienação da população diante do problema promove estigmas e preconceito como na produção ficcional retratada, "the good doctor". As mídias expõem diversas situações que ocorrem tanto em cenário profissional como educacional, essa situações impulsionam a exclusão, a dificuldade de adaptação e o preconceito.
portanto, a inclusão de neurodivergentes na educação não é promovida por conta da negligência do governo, órgão de instância máxima, para isso, é necessário que haja investimento em cursos capacitores para os profissionais da educação e também palestras que visam incentivar a inclusão e desconstruir o preconceito acerca de neurodivergentes, para promover a inclusão dos mesmos na educação brasileira.
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C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
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C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
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C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
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C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
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C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Principais erros: 1) Norma padrão: inicias com letra minúscula, falta de acentuação e pontuação inadequada (ex.: “na produção ficcional”; “para isso, é necessário que haja investimento em cursos capacitores”). 2) Tema: abordagem geral, pouca organização de introdução, desenvolvimento e conclusão; usa referências fig. sem integração clara. 3) Coerência/Coesão: uso esparso de conectivos e falhas de concordância (“essa situações”). 4) Intervenção: elementos (agente, ação, meio, finalidade) aparecem, mas falta detalhamento prático. Melhorias: padronizar a estrutura dissertativa; revisar gramática; apresentar intervenção com: agente = governo/secretarias; ação = investir em formação; meio = cursos e palestras; finalidade = inclusão efetiva de neurodivergentes. Ex.: “O governo deve promover cursos de formação continuada para docentes, com metas e prazos definidos, buscando a inclusão de alunos neurodivergentes.”
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