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Por ktillylar1
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Na famosa série "Modern Family", o casal Mitchell e Cameron adotam uma bebê vietnamita. Fora da série, com ênfase na sociedade brasileira, percebe-se o oposto dos acontecimentos da série. Portanto, é notório que este cenário antagônico é fruto do preconceito social e negligência governamental.
Por certo, é importante analisar a ausência de ações governamentais relacionadas ao preconceito social. Os órfãos sofrem grande enjeitamento por serem negros ou de outras nacionalidades, pelo fato de diversos cidadãos preferirem bebês e crianças brancas, certamente por sentirem desdém por outros bebês e crianças.
Outrossim, é crucial explorar o efeito da negligência governamental como outro agente causador. Sem dúvida, uma falha do Governo Federal em ignorar os desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil. Visto que, estas crianças precisam de um lar.
Conclui-se, então, que o Governo Federal, juntamente do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deve arrumar formas de promover a adoção.
Desta forma, com ações conjuntas e responsáveis, é possível promover um futuro melhor e mais justo.
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    Erros:1) gramática/ortografia: “Os órfãos sofrem” (espaçamento), “juntamente do” (deve ser “juntamente com”) e vírgulas desnecessárias em “Visto que, estas crianças”. 2) Coerência/coesão: uso irregular de conectivos (Outrossim, Por certo, Desta forma) sem fluidez entre ideias; organize: Introdução + desenvolvimento com ligações claras (além de evitar repetições). 3) Conteúdo: há referência insuficiente a dados/conceitos além do preconceito e negligência; inclua dados, políticas públicas ou exemplos reais. 4) Proposta de intervenção: falta meio e detalhamento operacional; sugira ações específicas (agentes, meios, recursos, prazos). Sugestões: reescrever para: “O Governo Federal, em parceria com o ECA, deve implementar campanhas de adoção, ampliar centros de atendimento, oferecer suporte a famílias adotivas, com metas e avaliação”.

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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