Portanto, é possível ressaltar que o Estado do Rio Grande do Sul foi o mais afetado bruscamente nesses últimos anos, devido a essas tragédi-as ecológicas. O estado sofreu com enchentes e alagamentos em algumas cidades, causando deslocamento forçado de pessoas de suas próprias mo-radias, ocorrendo uma série de desabrigados vulneráveis que tiveram que se abrigar em abrigos públicos.
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C1 norma-padrão
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.
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C2 Compreensão da proposta
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.
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C3 seleção de argumentos
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista
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C4 construção de argumentos
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.
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C5 Proposta de Intervenção
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Erros de norma: “cidadões” (cs), “século XX1” (cat. errada), “modifica-3 cões” (hifenização incorreta) e falhas de concordância/acentuação prejudicam a norma-padrão. Falta desenvolvimento temático (introdução, desenvolvimento e conclusão) e ausência de proposta de intervenção (competência 5). Sugestões: substitua por “As mudanças climáticas afetam drasticamente o cotidiano”; evite erros de grafia; escreva uma introdução clara, desenvolva com dados/causas e termine com uma proposta com agente, ação, meio e finalidade, por exemplo: Governo (agente) implementa planos de contenção (ação) com infraestrutura verde (meio) para reduzir impactos (finalidade).
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