A luta para o acesso e igualdade na educação tem sido árdua desde os tempos antigos e embora na lei esteja escrito que todos tem direito ao ensino, na sua grande maioria da população, principalmente pessoas de baixa renda, essa não é a realidade. A partir disso, os jovens se sentem desamparados e recorrem ao meio digital, onde há diversos influenciadores espalhando notícias falsas, mais conhecidas como "fake news" fazendo com que acreditem que existem maneiras mais faceis de ganhar dinheiro sem a necessidade de uma faculdade que ocuparia muito tempo da sua vida e talvez nem proporcionasse um "futuro" de qualidade.
Em continuidade, a falta de incentivo também é um fator brutal para esse sistema que nos aflinge e a escassez ao direito de estudar que causa essa revolta aos jovens.
A prior, em Anne with an E, Anne em um de seus dialogos fala que "Com os livros viajo para outra dimensão. Sem eles não sou nada" e reflete-se isso na atualidade onde indivíduos não procuram por informações, crescimento pessoal na "época do conhecimento", trazendo consigo a crença limitante de que não precisam de mais aprendizado, se tornando de pouco em pouco um integrante da sociedade sem identidade propria e totalmente influênciavel por aqueles que tem o poder de fala.
Concluindo assim, a desvalorização e a estrutura social que atinge as pessoas, o Estado deve criar campos de projetos que sensibilizem e incentivem o aprendizado, seja ele para todas as faixas etarias e cabe aos responsáveis se colocarem dispostos a auxiliar os mais novos, para então assim, reduzir os impactos que as redes sociais e suas informações enganosas causam em todos aqueles que a utilizam.
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C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
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C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
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C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
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C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
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C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros notórios de norma-padrão: vários crases/acentos ausentes ou incorretos, ortografia inconsistente (trás→traz; diálogo s→diálogos; faceis→fáceis; aflinge→aflige; crença; própria; influenciável; época; dialogos), uso de vírgulas inadequado e
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