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Por dannyrtav
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A Constituição Federal de 1988, maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, assegura os direitos e o bem-estar da população. Observe-se que quando falamos sobre o preceito do envelhecimento da sociedade brasileira, percebe-se que isso é só desenvolvido teoricamente e não praticamente. Com isso, é notório que há negligência por parte do governo e preconceito por parte da população, que os idosos vem sofrendo no seu dia a dia
Em primeiro plano, vale ressaltar os pensamentos da filósofa Hannah Arendt. É essencial os direitos humanos, o direito a ter direito. Então, isso não acontece com os idosos, pois eles não têm seus direitos básicos e pedem ajuda do governo principalmente na questão financeira, porém não são atendidos.
Por outro modo, os idosos sofrem diversos preconceitos e discriminação por terem uma idade mais avançada. E com isso, a população jovem julga os idosos quando estão em tais lugares. Logo adoecem tanto fisicamente quanto mentalmente, pois ficam depressivas, com pensamentos de ser inúteis e ficam até desnutridos, pois não sentiram mais vontade de comer.
Portanto, é de suma importância que a máquina governamental possa agir em favor dos necessitados de ajuda, tanto material quanto psicológico, e que a população deixe de olhar com preconceito aqueles indivíduos com mais idades. Com isso, o governo deveria fazer campanha voltada para o envelhecimento da sociedade brasileira para assegurar os direitos e o bem-estar dessa população com mais de 65 anos de idade.
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    Erros principais: gramática/ortografia (vem → vêm; Em primeiro modo/planos confusos; falta de concordância verbal; uso de conectores inadequados) e termos formais inadequados. Ex.: “os idosos vem sofrendo” (vêm); “É essencial os direitos humanos” (faltar verbo); pontuação deficiente. Recomendações: revisar por concordância e regência, usar: “É essencial garantir os direitos humanos”; reorganizar o texto em introdução, desenvolvimento e conclusão com conectores (além disso, contudo, portanto); evitar termos vagos. Proposta de intervenção: detalhar agente, ação, meio e finalidade (ex.: governo federal implementa campanhas educativas via redes públicas de saúde para reduzir preconceito, com metas de 12 meses).

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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