Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por marianedi
Quantidade de postagens
#167073
O filme "80 pelo Brad" de 2023, retrata quatro amigas com mais de sessenta anos que decidem fazer uma viagem para assistir a um jogador de futebol americano e durante o percurso elas frequentam festas e lugares normalmente direcionados a um público jovem. Nesse sentido, o filme rompe com os estereótipos estabelecidos para a população mais velha em vários lugares do mundo atualmente, inclusive no Brasil. Dessa forma, nota-se que os principais agravantes de perspectivas engessadas sobre o envelhecimento na sociedade brasileira são o etarismo e a invisibilidade estatal.
Em primeira instância, observa-se que o preconceito acerca do envelhecimento está há muito tempo enraizado na sociedade. Com isso, ao analisar que no país, em sua época escravista, criou- se uma lei que libertava os escravos com mais de sessenta anos, isso por considerarem os negros mais velhos como um fardo. Dessa maneira, concluí-se que desde sempre a velhice é tratada com discriminação. Assim, essa visão imposta sobre esse grupo social ocasiona a exclusão do mesmo.
Ademais, é fulcral destacar que a estrutura brasileira negligência a perspectiva dos idosos. No livro "Onde estiveres de noite" de Clarice Lispector, retrata a sensação de depreciação sofrida pela personagem Dona Maria Rita, resultante de sua invisibilidade. Com isso, evidencia-se que pessoas são ignoradas e tratadas com descaso, não permitindo que tenham voz, gerando visões distorcidas e tabus. Dessa maneira, ao silenciá-los promovem-se os preconceitos.
Logo, é importante promover maior visibilidade ao público mais velho. Para que isso ocorra, o governo, órgão máximo do poder executivo, deve promover campanhas de conscientização por meio das mídias, a fim de romper com os estereótipos e a invisibilidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros: Competência 1 - gramáticos: “cria- se”/“negligência”/“Dessa forma, concluí-se” com vírgulas inadequadas, (ex.: “É fulcral”); “a estrutura brasileira negligência...” erro de concordância. Sugestão: revisar: “criou-se”, “a estrutura brasileira negligencia”, “é fundamental”. Competência 2-5: uso de fontes incompletas (vide o filme citado) e apoio literário (Clarice Lispector) não suficientemente conectados ao tema brasileiro; conclui-se sem ação prática robusta. Sugestão: introdução mais direta sobre envelhecimento no Brasil; conclusão com implicações atuais. Competência 3: ideias pouco organizadas em desenvolvimento; melhorar coesão entre parágrafos com conectivos explícitos. Competência 4: conectivos presentes, mas a progressão lógica pode melhorar com encadeamento temático (portanto, ademais, por isso). Competência 5: intervenção com 4 elementos? presente: governo promove campanhas por meio de mídias, finalidade: romper estereótipos; pode detalhar veículo, público-alvo, prazo e avaliação de impacto (ex.: ações em órgãos públicos, ONGs, 12 meses, indicadores de redução de etarismo).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Segurança pública

De acordo com o texto, a segurança pública está ca[…]

Aqui está minha avaliação, de forma objetiva e dir[…]

Cinema no Brasil

Avaliação da redação (Tema: Cinema no Brasil) Com[…]

Conforme o artigo 3°, inciso III, da Constituição […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.