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Por farlypaiv
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A Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 6º, garante aos cidadãos brasileiros direitos essenciais como moradia, saúde, trabalho, educação e segurança. No entanto, muitos desses direitos não são estabelecidos a todas as áreas do país. Com isso, tem desigualdade entre os Estados e dificultando os direitos estipulados pela Constituição. Em primeira análise, a desigualdade nas regiões brasileiras gera dificuldades para a população, principalmente em áreas de vulnerabilidade, como periferias e favelas, onde tem um alto índice de pessoas de baixa renda tendo dificuldades em ter um bom trabalho por falta de oportunidades e por não terem uma educação de qualidade nas escolas por falta de recursos financeiros e uma infraestrutura ruim nas escolas. Ademais, mesmo que o governo implemente melhorias no acesso à saúde, como construção de hospitais e postos de atendimento, essas ações ainda não são distribuídas às regiões de baixa renda, como Norte e Nordeste do país. A falta de profissionais qualificados e poucos investimentos dificultam o atendimento da população. Portanto, é necessário que o governo brasileiro desenvolva políticas públicas que garantam acesso a todos de forma igualitária, principalmente em regiões com mais vulnerabilidade. Com isso, investe na educação, ofertando recursos e infraestrutura nas escolas e na capacitação de profissionais a fim de reduzir a desigualdade nas regiões do país.
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    Principais erros: Norma-Padrão com: “Com isso, tem desigualdade”; “descumprimento” de regência/ Concordância em várias frases; repetição de termos e construções vagas. Sugestões: reescrever parágrafo inicial: “A Constituição de 1988 garante direitos fundamentais, mas sua efetivação varia entre regiões.” Use conectivos com progressão lógica (além disso, contudo, portanto). Proposta de intervenção: incluir agente, ação, meio e finalidade: ex. Ministério da Educação promove… com recursos (meio) para construir escolas (ação) visando reduzir desigualdades (finalidade).

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  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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