Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por andrseraf
Quantidade de postagens
#167080
Garantir a dignidade e respeito a pessoa humana é um dos pilares fundamentais de qualquer sociedade democratica. Nessa perspectiva, a Declaração Universal dos direitos Humanos ( 1948), afirma que "todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos", destacando a importância de promover condições equitativas de vida. Contudo, neste contexto contemporâneo a questão " Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira", evidencia que esses valores não se concretizam plenamente, isso exige reflexão de caminhos para o fortalecimento dos princípios éticos e sociais.
Segundo o sociólogo Émile Durkheim, a sociedade funciona como um organismo onde cada um tem seu papel fundamental para o equilíbrio coletivo. No entanto, quando ocorrem desigualdade ou descaso diante de questões sociais como no assunto abordado, afetando diretamente os idosos, com isso essa harmonia é rompida resultando em exclusão e enfraquecimento da coesão social. Isso mostra que a falta do comprimento coletivo sobre esse assunto impedem o avanço de uma sociedade mais justa e solidária.
Para o educador Paulo Freire, a verdadeira transformação ocorre por meio de uma educação libertadora, capaz de despertar uma consciência crítica do indivíduo. Nesse sentido, para combater o problema de preconceito aos idosos, requer não só ações governamentais, mas também da sociedades promovendo o diálogo, à empatia e à informação para que os cidadãos saibam seu papel na construção de um lugar mais ético e humano.
Portanto, é indispensável que o poder público a e sociedade civil se unam de forma conjunta para efetivar os valores da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Assim, devem ser criadas campanhas educativas, políticas inclusivas e práticas de respeito mútuo para que os princípios como respeito, solidariedade e dignidade se tornem realidade no cotidiano da sociedade brasileira
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais/acentuação: democracia tônica, “democratica”/“Direitos Humanos”, pontuação inadequada e vocabulário conflituoso: “declaração Universal dos direitos Humanos ( 1948)” e uso de aspas; sugerir: “Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948)” e revisar vírgulas. Coesão: transições frágeis entre parágrafos; use conectivos como Além disso, Contudo, Por isso, Em síntese para manter a progressão. Argumentação: sustentar com dados/exemplos sobre envelhecimento (p. ex., taxa de dependência, políticas públicas). Proposta de intervenção: inclua os 4 elementos de forma clara (agente, ação, meio, finalidade) com exemplos concretos: ex.: Poder Público institua planos de saúde para idosos (ação) via vagas, acessibilidade, capacitação de cuidadores (meio) com finalidade de garantir dignidade e inclusão social (finalidade). Recomendações: reescrever trechos longos, evitar generalizações e corrigir “comprimento coletivo” para “consenso/compromisso coletivo”.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Segurança pública

De acordo com o texto, a segurança pública está ca[…]

Aqui está minha avaliação, de forma objetiva e dir[…]

Cinema no Brasil

Avaliação da redação (Tema: Cinema no Brasil) Com[…]

Conforme o artigo 3°, inciso III, da Constituição […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.