Avatar do usuário
Por helenaluz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119359
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6 que o Estado garantirá a todos o acesso aos seus direitos sociais, "Todos os indivíduos têm direito de ser, em todos os lugares, reconhecidos como pessoa perante a lei". Entretanto, o cenário visto em relação ao trabalho análogo a escravidão impede que isso aconteça na prática, devido a baixa discussão sobre o assunto nas escolas e mídias sociais.
Primordialmente, é importante ressaltar que a baixa atuação governamental sob o trabalho forçado é um dos principais fatores para a agravação do problema. Sob esse viés, a obra "Contrato Social" de Thomas Hobbes, diz que é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem-estar da população, podemos perceber então, que há um ruptura do contrato. criando empecilhos para a resolução do problema.
Além disso, a indiferença da mídia também alimenta a problemática. De acordo com a de "Sociedade do Espetáculo" de Guy DeBord, as imagens transmitem uma falsa realidade, visto que no mundo atual, as pessoas criam suas relações sociais através das mídias, portanto, é cabível dizer que uma má administração das mídias sociais interfere na resolução do problema.
Observando as circunstâncias, é perceptível a necessidade de alternativas afim de amenizar esses impasses. Para isso, uma maior rede de campanhas nas escolas para conscientizarem nossas crianças e uma melhor exposição dos assuntos nas redes sociais ajudará a evitar a evolução do trabalho análogo a escravidão no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119404
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

No que diz respeito ao desenvolvimento do tema, você aborda o problema do trabalho análogo à escravidão no Brasil e menciona a falta de discussão sobre o assunto nas escolas e mídias sociais. No entanto, é importante destacar que faltou uma introdução mais clara para contextualizar o leitor sobre o tema e apresentar sua tese.

Em relação à estrutura dissertativo-argumentativa, você apresenta argumentos relacionados ao papel governamental na garantia dos direitos sociais e à influência da mídia na perpetuação desse problema. Porém, seria interessante organizar melhor esses argumentos em parágrafos distintos para facilitar a compreensão do texto.

Quanto aos recursos coesivos, é necessário um maior cuidado na utilização dos conectivos. Eles são importantes para articular as ideias dentro do texto e torná-lo mais coeso. Além disso, é fundamental citar fatos ou informações relevantes que sustentem seus argumentos.

Por fim, em relação à proposta de intervenção, você menciona campanhas nas escolas e uma melhor exposição nas redes sociais como possíveis soluções. No entanto, essa parte precisa ser mais detalhada: quem será responsável por implementar essas campanhas? Como elas serão realizadas? Qual será seu impacto esperado?

Para melhorar seu texto:

1) Faça uma introdução clara apresentando o tema (trabalho análogo à escravidão), contextualizando-o brevemente.

2) Organize seus argumentos em parágrafos separados.

3) Utilize conectivos adequados para articular as ideias e tornar o texto mais coeso.

4) Cite fatos ou informações relevantes que sustentem seus argumentos.

5) Elabore uma proposta de intervenção mais detalhada, especificando os responsáveis pela ação, como ela será executada e qual seu impacto esperado.

Reveja essas questões em sua redação e faça as alterações necessárias. Lembre-se também de revisar a gramática e a ortografia antes de finalizar o texto. Espero ter ajudado!

Sua redação possui 17 desvios!
0
Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

Pessoas com autismo no Brasil

A Constituição Federal de 1988-norma de maior hier[…]

É inegável o fato de que, nas últimas décadas, a d[…]

Em todo o território brasileiro a predominância de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.