Avatar do usuário
Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120563
"Utopia",a famosa obra do escritor britânico Thomas More,retrata uma sociedade perfeita,ausente de problemas sociais. Porém,a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, tendo em vista que o trabalho análogo à escravidão persiste no cenário brasileros. Logo, analisam-se as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental.Para Thomas Hobbes -filósofo inglês- o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto,tal responsabilidade não está sendo honrada,visto que os cidadãos brasileiros ainda enfrentam o trabalho análogo à escravidão, como no caso de oito trabalhados numa fazenda em Nova Glória, na região central de Goiás,haja vista que o Estado não cria leis rígidas para punir fazendeiros que pratiquem esse ato. Consequentemente, a ausência de leis rigorosas permitem que indivíduos sairão impunes de seus atos e trabalhadores continuem à vivenciar a escravidão. Assim,para que o bem-estar seja usufruído,o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

Ademais,a omissão da sociedade é outro obstáculo a ser superado.Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês,"a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação".A afirmação de Wilde pode facilmente ser aplicada a questão do trabalho escravo contemporâneo ,já que a falta de incômodo social diante dessa problemática situa como um regresso para a nação,na medida em que pouco-ou nada- se fala sobre os casos desse ato. Por conseguinte, a falta de diálogo social intensifica o dilema, pois agentes socias escravizados e desleixados estão a mercê do trabalho escravo .Dessa maneira,medidas eficientes precisam ser adotados pela comunidade brasileira em prol da mudança social.

Há de se combater,portanto,o desafio.Nesse viés,as escolas- responsáveis pela transformação social-devem desestimular a falta de diálogo presente na questão do trabalho semelhante à escravidão ,por meio de projetos pedagógicos, como palestras,que conscientizem a sociedade a debater,com o objetivo de resolver o problema diante dessa situação.Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por sua vez, promoverá leis rígidas .Desse modo,certamente,a realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por gege88
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121030
Alunaaaamed escreveu:@gege88
Poderia corrigir?
Por favor!!
Oi, tudo bem? Corrigi sua redação, queria lhe dizer que não sou redatora profissional, tentei dar o meu melhor na correção levando como base as cinco competências da grade, essas foram minhas anotações e observações: (qualquer dúvida me chame! :D )

"Utopia”, (espaço) a famosa obra do escritor britânico Thomas More, (espaço) retrata uma sociedade perfeita, (espaço) ausente de problemas sociais. Porém, (espaço) a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, tendo em vista que o trabalho análogo à escravidão persiste no cenário brasileros(brasileiro). Logo, analisam-se as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade.

 Notas: apresenta repertório sociocultural, tem conectivos presentes [porém = problematiza] [logo = anúncio da proposta ou para proposta de intervenção, recomendo trocar para um conectivo de tese] traz o tema apresentado, trouxe tese, senti falta de um desfecho para ligar o segundo parágrafo, corrija alguns errinhos de escrita.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental. (espaço) Para Thomas Hobbes -filósofo inglês- o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, (espaço) tal responsabilidade não está sendo honrada, (espaço) visto que os cidadãos brasileiros ainda enfrentam o trabalho análogo à escravidão, como no caso de oito trabalhados numa fazenda em Nova Glória, na região central de Goiás, (espaço) haja vista que o Estado não cria leis rígidas para punir fazendeiros que pratiquem esse ato. Consequentemente, a ausência de leis rigorosas permitem (permite) que indivíduos sairão impunes de seus atos e trabalhadores continuem à vivenciar a escravidão. Assim, (espaço) para que o bem-estar seja usufruído, (espaço) o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

 Notas: Apresenta conectivos [nesse contexto = tese, recomendo trocar para um conectivo de tópico frasal de 1° argumento] [para = recomendo trocar para um conectivo de repertório de embasamento] [entretanto = problematização/oposição] [consequentemente = explicação, recomendo trocar para Em consequência disso] [Assim = tese, recomendo trocar para um conectivo de fechamento de texto], traz tópico frasal referente ao A1, traz repertório, traz uma contextualização muito boa, e argumentação também, tem um desfecho conclusivo qual retoma o repertório muito bem, corrija alguns erros de escrita.

Ademais, (espaço) a omissão da sociedade é outro obstáculo a ser superado. (espaço) Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês," (espaço) a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". (espaço) A afirmação de Wilde pode facilmente ser aplicada a questão do trabalho escravo contemporâneo ,já (contemporâneo, já) que a falta de incômodo social diante dessa problemática situa como um regresso para a nação, (espaço) na medida em que pouco-ou nada- (-pouco ou nada-) se fala sobre os casos desse ato. Por conseguinte, a falta de diálogo social intensifica o dilema, pois agentes socias (sociais) escravizados e desleixados estão a (à) mercê do trabalho escravo .Dessa (escravo. Dessa) maneira, (espaço) medidas eficientes precisam ser adotados (adotadas) pela comunidade brasileira em prol da mudança social.

 Notas: traz conectivos [ademais = tópico frasal do 2° argumento], [segundo = repertório de embasamento], [A afirmação = conexão do repertório com o argumento, recomendo colocar um conectivo na frente para ficar mais ligado o texto, ex: Desse modo, a afirmação...], [Por conseguinte = explicação], [Dessa maneira = conecta o repertório com o argumento, recomendo trocar para de fechamento do texto], traz tópico frasal relacionado ao 2° argumento, trouxe repertório pertinente, bem explicado, boa argumentação, pode detalhar um pouco mais para deixar mais clara a ideia que quer passar ao leitor, ótimo desfecho. Corrija alguns erros.

Há de se combater,portanto,o desafio. (espaços) Nesse viés, (espaço) as escolas (espaço = escolas – resp. ) - responsáveis pela transformação social- (espaço = social – devem )devem desestimular a falta de diálogo presente na questão do trabalho semelhante à escravidão ,por (espaço – escravidão, por) meio de projetos pedagógicos, como palestras, (espaço) que conscientizem a sociedade a debater, (espaço) com o objetivo de resolver o problema diante dessa situação. (espaço) Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por (espaços) sua vez, promoverá leis rígidas . (espaço – rígidas. Desse) Desse modo,certamente,a (espaços) realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.

 Notas: Traz conectivos [portanto =anúncio da proposta], [nesse viés = parte de repertório, recomendo trocar para conectivo de proposta de intervenção ][finalidade = anuncia o elemento][Desse modo = fecha o texto], pode detalhar um pouco mais o tópico frasal conclusivo, agente = escolas (detalhou trazendo palavra-chave do tema), ação = desestimular a falta de diálogo, modo/meio = traz nítido e explica detalhadamente também, finalidade = mobilizar o estado, traz desfecho circular = retoma o repertório da introdução, corrija alguns erros.

 Obs: apresenta vários erros de escrita de fácil correção e algumas palavras escritas de forma errada, pode melhorar a argumentação, em si trazer mais organizada para uma leitura mais fluida, na conclusão recomendo um tópico frasal mais detalhado, para melhor ligação ao texto.

Espero que tenha lhe ajudado! :D
0
Avatar do usuário
Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#121102
gege88 escreveu:
Alunaaaamed escreveu:@gege88
Poderia corrigir?
Por favor!!
Oi, tudo bem? Corrigi sua redação, queria lhe dizer que não sou redatora profissional, tentei dar o meu melhor na correção levando como base as cinco competências da grade, essas foram minhas anotações e observações: (qualquer dúvida me chame! :D )

"Utopia”, (espaço) a famosa obra do escritor britânico Thomas More, (espaço) retrata uma sociedade perfeita, (espaço) ausente de problemas sociais. Porém, (espaço) a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, tendo em vista que o trabalho análogo à escravidão persiste no cenário brasileros(brasileiro). Logo, analisam-se as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade.

 Notas: apresenta repertório sociocultural, tem conectivos presentes [porém = problematiza] [logo = anúncio da proposta ou para proposta de intervenção, recomendo trocar para um conectivo de tese] traz o tema apresentado, trouxe tese, senti falta de um desfecho para ligar o segundo parágrafo, corrija alguns errinhos de escrita.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental. (espaço) Para Thomas Hobbes -filósofo inglês- o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, (espaço) tal responsabilidade não está sendo honrada, (espaço) visto que os cidadãos brasileiros ainda enfrentam o trabalho análogo à escravidão, como no caso de oito trabalhados numa fazenda em Nova Glória, na região central de Goiás, (espaço) haja vista que o Estado não cria leis rígidas para punir fazendeiros que pratiquem esse ato. Consequentemente, a ausência de leis rigorosas permitem (permite) que indivíduos sairão impunes de seus atos e trabalhadores continuem à vivenciar a escravidão. Assim, (espaço) para que o bem-estar seja usufruído, (espaço) o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

 Notas: Apresenta conectivos [nesse contexto = tese, recomendo trocar para um conectivo de tópico frasal de 1° argumento] [para = recomendo trocar para um conectivo de repertório de embasamento] [entretanto = problematização/oposição] [consequentemente = explicação, recomendo trocar para Em consequência disso] [Assim = tese, recomendo trocar para um conectivo de fechamento de texto], traz tópico frasal referente ao A1, traz repertório, traz uma contextualização muito boa, e argumentação também, tem um desfecho conclusivo qual retoma o repertório muito bem, corrija alguns erros de escrita.

Ademais, (espaço) a omissão da sociedade é outro obstáculo a ser superado. (espaço) Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês," (espaço) a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". (espaço) A afirmação de Wilde pode facilmente ser aplicada a questão do trabalho escravo contemporâneo ,já (contemporâneo, já) que a falta de incômodo social diante dessa problemática situa como um regresso para a nação, (espaço) na medida em que pouco-ou nada- (-pouco ou nada-) se fala sobre os casos desse ato. Por conseguinte, a falta de diálogo social intensifica o dilema, pois agentes socias (sociais) escravizados e desleixados estão a (à) mercê do trabalho escravo .Dessa (escravo. Dessa) maneira, (espaço) medidas eficientes precisam ser adotados (adotadas) pela comunidade brasileira em prol da mudança social.

 Notas: traz conectivos [ademais = tópico frasal do 2° argumento], [segundo = repertório de embasamento], [A afirmação = conexão do repertório com o argumento, recomendo colocar um conectivo na frente para ficar mais ligado o texto, ex: Desse modo, a afirmação...], [Por conseguinte = explicação], [Dessa maneira = conecta o repertório com o argumento, recomendo trocar para de fechamento do texto], traz tópico frasal relacionado ao 2° argumento, trouxe repertório pertinente, bem explicado, boa argumentação, pode detalhar um pouco mais para deixar mais clara a ideia que quer passar ao leitor, ótimo desfecho. Corrija alguns erros.

Há de se combater,portanto,o desafio. (espaços) Nesse viés, (espaço) as escolas (espaço = escolas – resp. ) - responsáveis pela transformação social- (espaço = social – devem )devem desestimular a falta de diálogo presente na questão do trabalho semelhante à escravidão ,por (espaço – escravidão, por) meio de projetos pedagógicos, como palestras, (espaço) que conscientizem a sociedade a debater, (espaço) com o objetivo de resolver o problema diante dessa situação. (espaço) Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por (espaços) sua vez, promoverá leis rígidas . (espaço – rígidas. Desse) Desse modo,certamente,a (espaços) realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.

 Notas: Traz conectivos [portanto =anúncio da proposta], [nesse viés = parte de repertório, recomendo trocar para conectivo de proposta de intervenção ][finalidade = anuncia o elemento][Desse modo = fecha o texto], pode detalhar um pouco mais o tópico frasal conclusivo, agente = escolas (detalhou trazendo palavra-chave do tema), ação = desestimular a falta de diálogo, modo/meio = traz nítido e explica detalhadamente também, finalidade = mobilizar o estado, traz desfecho circular = retoma o repertório da introdução, corrija alguns erros.

 Obs: apresenta vários erros de escrita de fácil correção e algumas palavras escritas de forma errada, pode melhorar a argumentação, em si trazer mais organizada para uma leitura mais fluida, na conclusão recomendo um tópico frasal mais detalhado, para melhor ligação ao texto.

Espero que tenha lhe ajudado! :D
Muito obrigada pela correção :D
0
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.