Avatar do usuário
Por Andrei123k
Quantidade de postagens
#141479
O trabalho escravo, apesar de uma problemática antiga, supostamente erradicada, ainda existe, se apresentando apenas com alguns traços a mais de contemporaneidade. Por conta da grande carga negativa carregada pela palavra "escravidão", algumas pessoas em situações análogas a ela acabam não analisando suas próprias situações, vivendo em um ciclo de humilhação e opressão, sofridas em seus próprios ambientes de trabalho.
Desde a lei áurea e a abolição da escravidão no território brasileiro, um cenário utópico onde a escravidão se tornou algo inimaginável começou a se formar na consciência da população, encobrindo a verdadeira realidade vivida pelos mesmos. Mas a dura realidade é que, a grande carga horária exaustiva, salário indigno e insuficiente e tratamento desrespeitoso, são características descaradas da escravidão contemporânea do trabalho.
Esse devasto cenário onipresente em quase todo o território nacional, estranhamente passa despercebido pelas pessoas que, por costume ou necessidade, ainda se prestam a esses papéis similares à escravidão, onde recebem tratamento desumano e são obrigados a suportá-los apenas para obter o direito de sobreviver.
Portanto, é necessário que haja uma regulamentação e policiamento mais rígido em relação às leis trabalhistas. O trabalhador, atrelado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), deve se informar e lutar pelos seus direitos, nunca se contentando com os maus tratos inferidos por seus superiores. Assim, podendo usufruir de uma vida digna e do direito de contemplar o resultado do seu trabalho.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros gramaticais, como "sofridas" em "sofridas em seus próprios ambientes de trabalho", que deveria concordar com o sujeito "humilhação e opressão". No trecho "devasto cenário", a palavra correta seria "devastador". Quanto à coesão, faltam conectivos para melhor ligação entre ideias. Na proposta de intervenção, faltou detalhar o meio pelo qual o trabalhador se informaria sobre seus direitos. Sugere-se incluir campanhas educativas promovidas pelo MPT.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.