Avatar do usuário
Por Clariii
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122197
Primordialmente é importante destacar a insuficiente ação do Estado perante a criminalização do tráfico de animais no
Brasil. Neste sentido, segundo o filósofo renascentista Nicolau Maquiavel, o governante reside na manutenção do poder e não na promoção do bem comum. Essa reflexão ecoa no fato de que a Sociedade e o govermo não entregam a importância necessária para esses animais tornando esse caso com pouco apoio mo Pleito eleitoral, sendo uma minoria no corpo social.
Sob esse viés, é de relevância para o tema, o filme “Rio” aonde mostra a vida estável e divertida das aves fora de cativeiros, mas com a chegada dos “homens maus” exterminadores, Blu e seus amigos vivem em pró de fugir e manter sua última chance de biodiversidade, já que Blu e dentre outras aves com ele são uma das únicas espécies presentes no mundo tornando-se então alvo desses criminosos.
Ademais é valido salientar a Omissão social diante desta realidade. Neste âmbito a filósofa Hanna Arendt em sua teoria "Banalidade do mal” sustenta que a sociedade se cala
Perante determinados problemas, como este. Aliás a maioria das pessoas não estão preocupadas com a extinção ou a biodiversidade e sim em ter uma Ave, aranhas, serpentes dentre outros animais esteticamente bonitos, sem dar a mínima importância para crime cometido, a disseminação de doenças, o valor pago, pois para ter uma Ave como no filme sai caro, criando assim o tráfico de animais.
Depreende-se portanto, que para o fim das extinções, o governo federal mude a estratégia, adotando novas legislações penais, campanhas conscientizadoras, fiscalizações severa nas alfândegas, colocando estas medidas em Pratica, o Brasil voltará a se tornar um País com maior variedade de espécies de animais exóticos e de incríveis biodiversidade para nosso solo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.