Avatar do usuário
Por kaikysilv
Quantidade de postagens
#160039
As leis brasileiras garantem que todos os cidadãos usufruam dos seus direitos. Contudo, vemos que essas leis se mostram omissas em relação ao transporte público. É necessário instalar mais transportes que sejam eficientes para cada pessoa que mora em cidade grande.

Inicialmente, os ônibus vieram com uma ótima proposta: transportar indivíduos para os seus pontos e para aqueles que moram no interior (sítio). Dessa forma, Norberto Bobbio, em sua obra "Dicionário da Política", afirma que os Estados devem não apenas ter direitos, mas assegurar que toda a população usufrua dos seus benefícios. Nesse viés, a denúncia feita pelo filósofo se mostra semelhante aos direitos humanos. Logo, isso se torna um desafio para esses indivíduos. Além disso, os passageiros se mostram desconfortáveis devido ao ambiente, à área pequena e à lotação que alguns automóveis possuem: espaços curtos com várias pessoas podem gerar uma alta temperatura. Dessa forma, as pessoas podem ficar estressadas com isso e se revoltar com algo.

Dessa forma, as pessoas podem ficar estressadas com isso e se revoltar com algo, tipo: "Você pegou o meu assento! Você está fazendo barulho perto de mim." Desse modo, os que estão por perto ficam em alerta para que algo aconteça: assassinatos e brigas.

Contudo, o Estado, junto com os Direitos Humanos, deve investir em mais ônibus e vans com espaço favorável, climatização confortável e mais bancos com gavetas em cima para guardar seus pertences. Portanto, é necessário ter seguranças que vigiem para evitar que aconteçam confusões. Por fim, todos terão que se sentir confortáveis.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: concordância/expressões inadequadas ('o ônibus vieram', 'à área pequena'), uso confuso de citações ('Norberto Bobbio... afirma'), repetição desnecessária e volume de ideias pouco coesas. Sugestão: revisar a concordância nominal/verbal, evitar repetição de conectivos, esclarecer citações e estruturar: introdução clara, desenvolvimento com 2–3 argumentos coesos, conclusão. Proposta de intervenção já contempla agente, ação, meio e finalidade, mas pode detalhar mais ações específicas (ex.: ampliar rotas, ajustar frequência, metas de melhoria de conforto) com prazos e responsabilidades.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A negligência estatal

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Na famosa série "Modern Family", o casal[…]

Na na sociedade contemporânea a saúde mental entre[…]

Nos tempos atuais, o uso das redes sociais tornou-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.