É importante ressaltar que a cultura africana tem como estrutura no Brasil, os negros que foram tirados da África para serem escravos. Na época foi negado a prática de qualquer tradição, costume ou crenças que podesse significar algum tipo de resistência. Diante disso, tornou-se mais complicada a preservação de elementos da cultura africana. Surgindo, assim, uma série de desafios para a valorização da cultura negra no país.
Outro fator que deve ser levado em conta é a negligência governamental mediante ao problema social, pois segundo a Constituição Federal de 1988, é assegurado todo e qualquer direito civil que garante o bem-estar da população, incluindo a prática de cultos que evidêncializam a cultura de uma raça que os cidadãos façam parte.
Portanto, cabe ao governo utilizar de seu poder político a fim de encontrar um meio de sustentar as necessidades de sua população. Podendo adotar práticas de cultura africana nas escolas como a capoeira e investir em palestras que ajudem a divulgar a cultura africana. Incentivando, assim, desde criança o cidadão, com o intuito de corrigir o passado para que a nova geração negra não tenham que passar por tanto sofrimento.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de concordância ("podesse" por "pudesse"), repetição de conectivos e falta de detalhamento na intervenção. Sugestão: "A prática cultural africana, como a capoeira, deve ser promovida nas escolas para valorizar a cultura negra."
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.