Avatar do usuário
Por Natanael123
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117191
Aldous Huxly defendi "os fatos não deixaram de existir só porque são ignorados". Tal perspectiva é verificada na falta do saneamento básico no Brasil que visa trazer vários problemas na sociedade, e como consequência atrapalhar o desenvolvimento humano. Diante desse cenário, deve-se analisar as causas e consequências da problemática.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a negligência estatal presente na questão. A falta de políticas públicas de infraestrutura adequada para saneamento básico faz com que pessoas mais vulneráveis sejam excluídas da sociedade, mesmo que na constituição brasileira garanta a dignidade a todos.

Ademais, são inúmeras consequências causada pela falta do saneamento básico, como a saúde, que prejudica a população de baixa renda deixando a margem da sociedade. Segundo o instituto trata Brasil cerca de 35 milhões de brasileiros ainda não tem acesso a água tratada. Com isso, vê-se que a realidade é pouco isonômica, causando desigualdade na população. Assim percebe-se a urgência para tratar do problema.

Portanto, urge a necessidade de medidas para combater a falta de saneamento básico no brasil. Por isso, cabe ao governo federal disponibilizar verbas para os governadores, para que sejam feitas construção de canais pluviais levando água tratada para a população e fazer uma infraestrutura de esgoto digna, a fim de diminuir os casos de doenças parasitárias, trazendo a universalização do saneamento a população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por mundodesoph
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118098
Boa tarde, Natanael. Vim levantar alguns pontos sobre sua redação pra tentar te ajudar, mesmo não sendo nenhuma profissional e sim uma mera estudante, assim como você deve ser.
Vamos lá: A introdução ficou boa, mas penso que ficaria melhor se você especificasse os problemas que um saneamento básico precário trazem e organizasse antes de terminar o parágrafo em causa e consequência. Ex: "Deve-se analisar (arg. 1) e (arg.2) e suas consequências.
Desenvolvimento 1 impecável, mas tome cuidado com a partícula "na". O certo seria "...mesmo que a Constituição Brasileira garanta dignidade á todos" - uso da crase também é necessário.
No desenvolvimento 2, você cita saúde, mas deveria classificá-la. O certo também seria "..deixando-a á margem". Referência de fonte sempre em letra maiúscula.
Na conclusão "Governo Federal" deve ser escrito de letra maiúscula e tome cuidado com a crase novamente. É isso, de resto, argumentos bons, só falta se estender um pouco. Parabéns. Boa sorte na sua caminhada de estudante e um abraço.
0
Cuidado com a tecnologia

Conforme estudos demográficos realizados pela Acad[…]

A constituição Federal Brasileira, promulgada em 1[…]

Tendo em vista a situação do Brasil, o tema bullyi[…]

Padrões de beleza no Brasil

Diante da conclusão do filósofo francês Jeans-Jacq[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.