Avatar do usuário
Por Alunasad
Quantidade de postagens
#123677
John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e bem-estar da população. Todavia, em virtude da privação do saneamento básico ser uma realidade na sociedade brasileira, é válido reconhecer como o Poder Público não atua de modo efetivo e, pior, não exerce seu papel social. Nessa lógica, é possivel analisar a ineficiência legislativa e a desigualdade social como impulsionadores do problema.
De início, percebe-se que ineficiência legislativa fomenta a permanência do entrave na sociedade. Nessa ótica, a constituição federal de 1988 assegura ao cidadão o direito a uma moradia de qualidade, porém isso não lhe é concedido, tendo em vista que não há o cumprimento de suas leis, o que resulta em pouco menos da metade da população não ter acesso a um saneamento básico.
Além disso, vale ressaltar a desigualdade social como um fator que dificulta a atenuação do empecilho, visto que não a uma igualitariedade na importância de cada residente atentando como o direito se torna privilégio de poucos. Isso pode ser verificado como regularmente moradores de localidades menos favorecidas acabam contraindo doenças as quais não podem arcar financeiramente com o seu tratamento.
Portanto, urge a adoção de medidas para combater o problema. Nesse sentido, o Estado precisa assegurar o cumprimento dos direitos da população, verificando a aplicação de suas leis e direcionando verbas para o combate ao problema. Dessa maneira, tendo a finalidade de proporcionar uma melhora na qualidade de vida da sociedade. Feitos isso, ao presenciar um Estado eficiente e ativo, a ideologia de Locke poderá, certamente, ser cumprida e vista no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.