Avatar do usuário
Por Victzem
Quantidade de postagens
#124955
O filósofo Thomas More em sua obra "Utopia" apresenta uma sociedade perfeita, onde é caracterizada pela falta de mazelas sociais. Ao transpor a ficção e analisar a conjuntura brasileira percebe-se que a falta de saneamento básico compromete a harmonia coletiva. Nesse contexto, cabe examinar a negligência Estatal e o silenciamento social, que impulsionam tal problemática.

Nesse cenário, a inoperância governamental agrava tal temática. Segundo o filósofo Thomas Hobbs, "o homem é lobo do homem", sendo assim sem ações governamentais controladas pelo estado, o homem volta a ser em seu estado de natureza. Todavia no contexto hodierno a passividade do Estado distorcia a população negligenciada como o direito à saúde, uma vez que há o aumento de casos de doenças transmitidas por vias sanitárias. Desse modo, causando altos custos para a saúde no Brasil.

Ressalta-se, nesse viés, que o silenciamento social potencializa esse cenário. Para o escritor  Eduardo Galeano, a primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la. Entretanto, a sociedade não se tem debatido sobre como melhorar o saneamento de forma igualitária e justa, pois quem vive em tal situação sente excluído socialmente, por não terem voz.

Diante disso, mostra-se a urgência em propostas governamentais. Cabe ao governo — em sua função de proteção ao bem-estar da população — em parceria com os municípios, a criação de políticas que visam melhorar o escoamento de esgoto e o tratamento de água para que, em fim tenham a universalidade para o saneamento básico no Brasil como prioridade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.