Diante desse cenário, a inoperância estatal destaca-se como principal precursor da problemática. A vista disso, Nicolau Maquiavel em seu livro "O Príncipe" disserta acerca do individualismo dos governantes, que executam seus próprios interesses em detrimento das necessidades da população. Nesse viés, o Governo não tem realizado políticas públicas efetivas para tratamento de esgoto e água potável, por exemplo, o que resulta na precária condição de grande parte da sociedade. Confirmando, assim a tese de Maquiavel como regra enquanto ações estatais não se realizarem.
Outrossim, o precário saneamento básico é reflexo da desigualdade social. Nessa perspectiva, Ariano Suassuna debate a existência de dois países distintos na nação, na qual é dividida entre os privilegiados e os despossuídos. Nesse sentido, pode-se observar a confirmação da tese de Suassuna, tendo em vista a exclusão de direitos como habitante limpo e dedetizado em locais pobres em contraponto com as cidades nobres e habitadas, majoritariamente, por pessoas ricas. O que demonstra a falta de investimento estatal nos locais desfavorecidos. Diante disso, diversas pessoas sofrem consequências como doenças e infecções enquanto o saneamento básico não for vigente a todos no Brasil.
Portanto, para cessar a precária condição desses cidadãos, o Governo, órgão administrador da nação, deve realizar a limpeza e manutenção de todos os locais urbanos e rurais, por meio da contratação de profissionais capacitados a isso. Para, assim promover a utopia de More na vivência da nação.
@d3senheira
@darlansilva
@pgchris
@lauany25
@lais458
@angelosuf
@fluttershy
@Deivson123
@Katsmoking
@Felipe082
@Myllene02
@Mylike
@EuDavila
@JoaoPedro72
@Casey12
@LeighTeabing
@Mary890
@EmillyySilva
@geoca
@Higorvaz
@TiagoCruz7
@Higorvaz
@Joao007
@Hygor
@ManoelSan
@Lyh0610
@DaviHudson
@Caiunao
@Flicker2307
Podem corrigir minha red?

-
C1 Norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 Seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 Construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.