Por besourokafka
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
No livro "Utopia", de Thomas more, é retratada a vivência de uma sociedade harmoniosa, na qual não há conflitos e problemas. Em contrapartida, nota-se que, no Brasil, a universalização do saneamento básico não é vista como prioridade nacional. Desse modo emerge um grave problema em virtude da negligência governamental e da desigualdade social.
   Diante desse cenário, a inoperância estatal destaca-se como principal precursor da problemática. A vista disso, Nicolau Maquiavel em seu livro "O Príncipe" disserta acerca do individualismo dos governantes, que executam seus próprios interesses em detrimento das necessidades da população. Nesse viés, o Governo não tem realizado políticas públicas efetivas para tratamento de esgoto e água potável, por exemplo, o que resulta na precária condição de grande parte da sociedade. Confirmando, assim a tese de Maquiavel como regra enquanto ações estatais não se realizarem.
   Outrossim, o precário saneamento básico é reflexo da desigualdade social. Nessa perspectiva, Ariano Suassuna debate a existência de dois países distintos na nação, na qual é dividida entre os privilegiados e os despossuídos. Nesse sentido, pode-se observar a confirmação da tese de Suassuna, tendo em vista a exclusão de direitos como habitante limpo e dedetizado em locais pobres em contraponto com as cidades nobres e habitadas, majoritariamente, por pessoas ricas. O que demonstra a falta de investimento estatal nos locais desfavorecidos. Diante disso, diversas pessoas sofrem consequências como doenças e infecções enquanto o saneamento básico não for vigente a todos no Brasil.
   Portanto, para cessar a precária condição desses cidadãos, o Governo, órgão administrador da nação, deve realizar a limpeza e manutenção de todos os locais urbanos e rurais, por meio da contratação de profissionais capacitados a isso. Para, assim promover a utopia de More na vivência da nação.

@d3senheira
@darlansilva
@pgchris
@lauany25
@lais458
@angelosuf
@fluttershy
@Deivson123
@Katsmoking
@Felipe082
 @Myllene02
@Mylike
@EuDavila
@JoaoPedro72
@Casey12
@LeighTeabing
 @Mary890
@EmillyySilva
@geoca
@Higorvaz
@TiagoCruz7
@Higorvaz
@Joao007
@Hygor
@ManoelSan
@Lyh0610
@DaviHudson
@Caiunao
@Flicker2307
Podem corrigir minha red? :mrgreen:
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
840
pontos
Pontuar
  1. C1 Norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

3. C3 Seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

4. C4 Construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

5. C5 Proposta de intervenção

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por besourokafka
besourokafka escreveu:No livro "Utopia", de Thomas more, é retratada a vivência de uma sociedade harmoniosa, na qual não há conflitos e problemas. Em contrapartida, nota-se que, no Brasil, a universalização do saneamento básico não é vista como prioridade nacional. Desse modo emerge um grave problema em virtude da negligência governamental e da desigualdade social.
Diante desse cenário, a inoperância estatal destaca-se como principal precursor da problemática. A vista disso, Nicolau Maquiavel em seu livro "O Príncipe" disserta acerca do individualismo dos governantes, que executam seus próprios interesses em detrimento das necessidades da população. Nesse viés, o Governo não tem realizado políticas públicas efetivas para tratamento de esgoto e água potável, por exemplo, o que resulta na precária condição de grande parte da sociedade. Confirmando, assim a tese de Maquiavel como regra enquanto ações estatais não se realizarem.
Outrossim, o precário saneamento básico é reflexo da desigualdade social. Nessa perspectiva, Ariano Suassuna debate a existência de dois países distintos na nação, na qual é dividida entre os privilegiados e os despossuídos. Nesse sentido, pode-se observar a confirmação da tese de Suassuna, tendo em vista a exclusão de direitos como ambiente limpo nos locais pobres em contraponto com as cidades nobres e habitadas, majoritariamente, por pessoas ricas. O que demonstra a falta de investimento estatal nos locais desfavorecidos. Diante disso, diversas pessoas sofrem consequências como doenças e infecções enquanto o saneamento básico não for vigente a todos no Brasil.
Portanto, para cessar a precária condição desses cidadãos, o Governo, órgão administrador da nação, deve realizar a limpeza e manutenção de todos os locais urbanos e rurais, por meio da contratação de profissionais capacitados a isso. Para, assim promover a utopia de More na vivência da nação.

@d3senheira
@darlansilva
@pgchris
@lauany25
@lais458
@angelosuf
@fluttershy
@Deivson123
@Katsmoking
@Felipe082
@Myllene02
@Mylike
@EuDavila
@JoaoPedro72
@Casey12
@LeighTeabing
@Mary890
@EmillyySilva
@geoca
@Higorvaz
@TiagoCruz7
@Higorvaz
@Joao007
@Hygor
@ManoelSan
@Lyh0610
@DaviHudson
@Caiunao
@Flicker2307
0
Por besourokafka
:shock: :shock: :?
besourokafka escreveu:No livro "Utopia", de Thomas more, é retratada a vivência de uma sociedade harmoniosa, na qual não há conflitos e problemas. Em contrapartida, nota-se que, no Brasil, a universalização do saneamento básico não é vista como prioridade nacional. Desse modo emerge um grave problema em virtude da negligência governamental e da desigualdade social.
Outrossim, o precário saneamento básico é reflexo da desigualdade social. Nessa perspectiva, Ariano Suassuna debate a existência de dois países distintos na nação, na qual é dividida entre os privilegiados e os despossuídos. Nesse sentido, pode-se observar a confirmação da tese de Suassuna, tendo em vista a exclusão de direitos como habitante limpo e dedetizado em locais pobres em contraponto com as cidades nobres e habitadas, majoritariamente, por pessoas ricas. O que demonstra a falta de investimento estatal nos locais desfavorecidos. Diante disso, diversas pessoas sofrem consequências como doenças e infecções enquanto o saneamento básico não for vigente a todos no Brasil.

@d3senheira
@darlansilva
@pgchris
@lauany25
@lais458
@angelosuf
@fluttershy
@Deivson123
@Katsmoking
@Felipe082
@Myllene02
@Mylike
@EuDavila
@JoaoPedro72
@Casey12
@LeighTeabing
@Mary890
@EmillyySilva
@geoca
@Higorvaz
@TiagoCruz7
@Higorvaz
@Joao007
@Hygor
@ManoelSan
@Lyh0610
@DaviHudson
@Caiunao
@Flicker2307
Vish essa daqui eu errei feio
0
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Olá!
Achei sua redação bem interessante e vc abordou os aspectos gerais a respeito do saneamento. Contudo, sua conclusão deixa a desejar no aspecto de retomada dos seus desenvolvimentos e introdução, acho que você poderia ter deixado essa parte mais "robusta" por se tratar da última informação que vc traz.
Dito isso, espero que eu tenha ajudado de alguma forma. Sua argumentação é muito boa e sua redação ficou simples e direta.
Tenha um bom dia, tmjj!
0
Por besourokafka
@Lyh0610, sabe me dizer umas dicas pra uma argumentação melhor? Visto que eu tirei notas ruins na C3 e C4? (Na C5 tbm mas eu me interesso mas na argumentação, sabe)
0
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Então... Não acho que sua argumentação seja o maior problema, mas vamos lá.
Eu reli sua redação e percebi que você acabou deixando algumas brechas que poderiam ser preenchidas com informações que deixariam seu texto mais forte. Por exemplo, quando você colocou no primeiro desenvolvimento: "por exemplo, o que resulta na precária condição de grande parte da sociedade.", eu acharia interessante você complementar essa parte com, por exemplo, as doenças causadas por causa da falta de saneamento, como a Esquistossomose. Seria legal também colocar a forma que essa falta de saneamento influenciou até na cultura brasileira com o personagem de Monteiro Lobato,-Jeca Tatu- que sofria com a Ancilostomose(Amarelão), por conta da precariedade das condições vividas por ele, também pela falta de saneamento nas áreas rurais. Creio que esses ganchos serviriam para vc trazer a visão de que essa falta de cuidado com a população se enraizou, não apenas de forma política ou ética, como em Maquiavel, por exemplo, mas principalmente de forma cultural, entende?
Bom... Acho que essas seriam as ressalvas que eu daria p texto ficar mais "forte", claro que na conclusão precisaria ter a retomada dos assuntos , mas aí eu deixo essa pra você kkkkkkk.

Espero ter ajudado de alguma forma com isso. Caso ainda esteja com dúvidas, manda aí que eu vou tentar ajudar como eu puder. Tmj!!
0
A exclusão digital no Brasil

De acordo com O Marco Civil da Internet instituído[…]

Eiii! Gostei que você escolheu um tema super atual[…]

Eiii! Adorei sua escolha de tema e como você relac[…]

Eiii! Notei que você se empenhou em abordar um tem[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.