Em virtude disso, dados da UNESCO, menos de 10% das Instituições Educacionais atuais possuem uma politica para o uso correto da IA, facilitando o mal uso dessa tecnologia. Além da implementação incorreta da mesma nas escolas e faculdades. Esse mal monitoramento pode resultar inumeros problemas no rendimento acadêmico dos estudantes, principalmente em regiões onde há limitação na infraestrutura.
Para o filosofo brasileiro Paulo Freire, a educação deve ser humanizadora e conscientizadora. Algo que nao e possível com o uso da IA, devido sua falta de contato direto com o receptor do conhecimento. O aluno deve ter a autonomia de pensar por si só, valorizando o seu conhecimento e sua posição social, de forma que na seja afetado pela inumanidade.
Em suma, mesmo que a Inteligencia Artifical ofereça grande ajuda para a educação brasileira, é necessário que sua integração seja ética e critíca. Isso inclui o conscientizamento do público geral e o investimento numa infraestrutura funcional e adequada. A criação de políticas públicas de gerenciamento, estudos colaborativos entre educadores, intelectuais tecnologicos e filosófos constantes e palestras em escolas e comunidades sobre o uso dessa ferramenta.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta erros gramaticais como "Inteligencia Artficial" (corrigir para "Inteligência Artificial"), "ultilização" (corrigir para "utilização"), e ausência de acentos em palavras como "nao" e "critíca". A estrutura está clara, mas a introdução poderia ser aprimorada com uma definição mais direta do tema. Conectivos como “além disso” poderiam melhorar a coesão. Na proposta de intervenção, faltou detalhar os elementos, por exemplo, especificar o agente responsável pela criação das políticas públicas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.