Por DanieleQ
Quantidade de postagens
Qualidade de vida

A vacinação não está somente na proteção individual, mas no coletivo pois evita a propagação de doenças que podem levar amorte ou deixar sequelas graves.
Com a criação do Programa PNI (Programa Nacional de Imunização) tem como objetivo imunizar a população brasileira e cessar doenças transmissíveis. O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza em seu calendário dezenove vacinas em todo território brasileiros.
Dessa forma o Brasil conseguir erradicar doenças como a poliomillite, a rubéola congênita e conquistar o certificado de erradicação do sarampo pela Organização PAN - Americana de Saúde (OPAS). Em função das conquistas acima muitas vezes uma parte da populacão esquece os riscos causados pelas doenças e não acham necessário se vacinar já que o quadro está dominado. Partindo disso é importante o controle das fake news contra a vacinação, pois algumas informações falsas são expostas afim de fortalecer grupos
antivacinas e ocasionar novas ondas de doenças erradicadas.
Por tanto se fez necessário a participação da tríade Estado, escola e mídia para conscientizar sobre a importância da prevenção na saúde e transmitir a educacão básica sobre uma melhor qualidade de vida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por DanieleQ
Quantidade de postagens
Me ajudem a melhorar na redação. Tenho dificuldade para escrever, mas estou buscando melhorar.
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.