Ademais, em primeira análise, vale destacar a omissão da máquina de poder como fator central ao descaso na valorização da cultura negra. Segundo o Iluminismo, movimento intelectual do século XVIII, é dever do estado garantir o bem-estar social e prerrogativas humanitárias, como direito á igualdade. Contudo, a esfera de poder falha ao desempenhar sua função de organizadora, uma vez que não adota medidas para conter a desvalorização da crença africana no país. Assim, a ausência de medidas causas consequências prejudiciais, como a invisibilidade da importância da cultura negra na construção da identidade do país, afetando, especificamente os adeptos das religiões e cultura de matrizes africanas, pois não são amparados para lei, agravando ainda mais o racismo e intolerância religiosa. Em suma, é fundamental reverter esse quadro alarmante.
Ademais, é relevante pontuar o conformismo cultivado como obstáculo para o respeito do legado africano. Nesse sentido, Aldous Hulxey, em sua obra "Admirável mundo novo", retrata um corpo social futuro onde os indivíduos aceitam passivamente ordens impostas pelos governantes, renunciando o pensamento crítico. De maneira semelhante, os brasileiros possuem uma conduta equivalente à coletividade descrita por Hulxey, acomodando-se diante das descaso das tradições afro herdadas. Nesse contexto, é essencial uma população proativa, pois, sem uma mobilização em massa, os desafios para a valorização da herança africana continuará à margem da prioridade política, ocasionando a falta de soluções governantes, e quando não há mecanismos que ajuda esse público, suas tradições podem passar por um fenômeno chamado etnocidio, quando uma cultura e todos os seus elementos deixam de existir. Em síntese, essa problemática precisa ser resolvida.
Portanto, em base nas informações citadas sobre os desafios para a valorização da herança africana, cabe ao Governo Federal, na qualidade de instância máxima, promover, em parceria com escolas e faculdades, um programa nacional educacional de exposição da cultura afro, de modo expor aos alunos conhecimentos sobre a importância da cultura africana, a fim que a nova geração saiba respeitar essa cultura. Feito isso, a premissa de Albert será cumprida.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "á igualdade" e "causas consequências" devem ser corrigidos para "à igualdade" e "causa consequências". Falta de conectivos claros em alguns trechos. Proposta de intervenção sem detalhamento suficiente, melhorar especificidade.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.