Avatar do usuário
Por larissaadl15
Quantidade de postagens
#138875
No artigo 5 da Constituição Federal de 1988, assegura que todos são iguais perante a lei. Entretanto, quando observa a deficiência na luta para a valorização da herança africana no Brasil, verifica-se que este termo concretiza-se na teoria, mas na prática não. Desse modo, as práticas de desvalorização da cultura, ocorrem devido a fatores históricos e a desigualdade social.

Diante desse cenário, o contexto histórico do passado, influência nas problemáticas da atualidade. Assim, quando a Corte Real chegou ao Brasil em 1808, trouxeram consigo africanos escravizados, sendo proibidos de praticarem sua própria cultura. Neste contexto, aprimorou para que na contemporânidade isto ficasse enraizado, seus legados continuando tratados com preconceito, como costumes "estranhos" devido a desigualdade social imposto a muitos séculos.

Em segunda análise, é importante ressaltar que medidas governamentais são necessárias para combater. É notório em que existe um estereótipo da forma "perfeita" de como todos devem agir. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, diante a uma sociedade democrática, todos devem ter a mesma importância. Porém, não acontece da devida forma, em que órgãos estatais devem dar a devida importância a forma que cada um deve viver e punir pessoas que pratiquem o preconceito com os mesmos.

Portanto, são necessários medidas para resolver o impasse. O Ministério da Educação juntamente com a Câmara dos Deputados, a criação de leis para projetos obrigatório escolas, com o intuito da conscientização da cultara afro-brasileira. Mostrando desde cedo, as muitas heranças deixada, como crença, valores, sendo extremamente importante a sua valorização. Espera-se que com esta medida aumente a Valorização da herança africana em nossa sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "influência" e "cultara". Sugiro reescrever para "influenciam" e "cultura". Proposta de intervenção carece de detalhamento, como especificar ações concretas. Use conectivos para melhorar a coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.