Avatar do usuário
Por CezarXingu
Quantidade de postagens
#139425
Durante o Brasil Colônia, os negros africanos mantinham-se objetificados pelos colonizadores, sendo notados apenas como mão de obra de trabalho. Infelizmente, características desta época perduram até os dias atuais, já que não há devida valorização sobre os diferentes legados e tradições advindos de povos africanos. Essa constatação ocorre não somente devido ao preconceito enraizado, como também à omissão estatal.
Segundo o físico Albert Einstein: " É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". Sob esta perspectiva, nota-se que o Brasil apresenta, desde sua formação, preconceitos que impedem o entendimento e a notoriedade dos valores da cultura africana. Como consequência disso, por exemplo, há exclusão social e profissional em quaisquer camadas da sociedade, marcando, portanto, a necessidade de um olhar mais cuidadoso da nação brasileira.
De acordo com a Constituição Federal de 1988 - atual constituição brasileira - todo cidadão deve ter direito a expor seus costumes abertamente, desde que respeite os Direitos Humanos. Porém, na prática, isso não ocorre, pois o Governo Federal não se preocupa em manter relações harmoniosas sobretudo no tocante ao respeito das tradições afrodescendentes, uma vez que estas geralmente estão ligadas à população mais carente e não geram grande lucro financeiro espontâneo. Marcando, por fim, um ciclo que degrada a manutenção do legado dos povos negros.
Portanto, faz-se necessário que a mídia traga à tona a valorização dos costumes e da beleza africana no Brasil, por meio da divulgação com pessoas representantes da cultura em questão, a fim de aumentar a diversidade das mesmas, uma vez que sua herança é significativa na identidade nacional. Assim, o Brasil poderá mudar a situação preocupante do início do século XVI.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta boa argumentação e domínio da norma-padrão. No entanto, a coesão pode ser melhorada com o uso de conectivos mais variados. Na proposta de intervenção, faltam detalhes sobre os elementos envolvidos, como especificar quais mídias seriam usadas ou que campanhas poderiam ser realizadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.