Avatar do usuário
Por BndBertolot
Quantidade de postagens
#139513
Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a constituição cidadã, cujo conteúdo assegura o direito e respeito a todos. Todavia, a valorização da herança africana no Brasil, ao contrário do que prevê a carta magna, representa grave mazela para os descendentes africanos. Assim, a omissão da sociedade e também a inércia do estado, contribuem para a desvalorização das culturas.
Diante disso, a omissão da sociedade sobre a herança africana, contribui para a desvalorização de pessoas negras e a manutenção do racismo. Além disso, Paul - Sartre, em sua obra "o ser e o nada", destaca como as sociedades modernas não discutem assuntos tão importantes, o que ficou conhecido por acomodação social. Analisando esse pensamento de Sartre, da para destacar como a falta de ensinos dos pais e escolas acabam desvalorizando a cultura africana no Brasil.
Ademais, o filósofo italiano, Norberto Bobbio, afirma ser do estado a dupla função de criar as leis em documentos e também fazer com que elas se apliquem em prática. Entretanto, ao contrário do que afirma Bobbio, o racismo e as desigualdades sociais mostra outra realidade como a grande maioria dos estudantes de escolas privadas e faculdades são pessoas brancas. Com isso a herança africana é tratado por muitos com muita desigualdade.
Portanto, é de extrema urgência tratar o assunto sobre as culturas com mais cuidado. O estado e as escolas em parceria, criar projetos que possam orientar a sociedade sobre a importância e respeito por todas as culturas, além de noticiar em jornais e mídias como é bonita e rica a cultura africana, para que haja o respeito e para ter uma sociedade mais justa, como prevê a carta magna.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "da para destacar" que deveria ser "dá para destacar", e "é tratado" que deveria ser "é tratada". Além disso, há falta de coesão em trechos como “o racismo e as desigualdades sociais mostra”, onde o verbo deveria concordar no plural. A proposta de intervenção tem os quatro elementos (estado, escolas, projetos, sociedade justa), mas carece de detalhamento. Sugere-se melhorar a progressão lógica ao conectar melhor as ideias com conectivos adequados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.