Assim, é possível identificar duas principais causas para essa conjuntura: silenciamento midiático e descaso governamental.
Antes de tudo, é preciso destacar que o silenciamento midiático enfatiza essa situação. De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o primeiro passo para solucionar uma questão é tirá-la da invisibilidade. Contudo, não é o que acontece, pois a mídia apenas menciona aquilo que irá trazer retorno financeiro. Consequentemente, a valorização da herança africana no país é pouco falada, se tornando invisível.
Além disso, é válido enfatizar que o descaso governamental contribui nesse contexto. A constituição federal de 1988 estabelecimento que é dever do Estado garantir a todos os cidadãos o direito à vida, à educação, à segurança e à proteção contra qualquer forma de negligência. No entanto, os cidadãos com descendência africana sofrem com o preconceito e a desvalorização no dia a dia, por consequência da sociedade e negligência Estatal.
Sendo assim, essa situação têm que ser resolvida. O governo, órgão responsável por agir e na existência de todos, deve revisar as leis, por meio do senado, para que possa resolver essa problemática.
Paralelamente, a mídia deve informar sobre esse viés, por meio de vídeos nas redes sociais e propagandas. Desse modo, a sociedade idealizada pelo autor Thomas More, pode se tornar realidade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais incluem "estabelecimento" em vez de "estabelece", e "essa situação têm" em vez de "essa situação tem". Corrigir para “A Constituição Federal de 1988 estabelece que...” e “essa situação tem que ser resolvida”. A coesão pode ser melhorada com conectivos mais claros, como “além disso” no início do segundo parágrafo. Na proposta de intervenção, detalhar a revisão das leis pelo Senado e explicar como as ações midiáticas alcançarão o público-alvo.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.