As pessoas precisam aprender a valorizar a herança africana e começar a respeitar mais os pretos.
Muitas atividades de nosso dia a dia vem deles como, o artesanato, as danças, comidas e bebidas. Copiá-las é muito fácil, o difícil para alguns é dar os créditos a alguém desconhecido. Por isso, a herança africana deve ser mais valorizada, para que, as pessoas conheçam as culturas e comecem a admirá-las com valor cultural.
Quando estamos na escola, estudamos sobre o período escravocrata dos negros mas, quase nunca ouvimos falar de seus costumes ou, de si mesmos, ou seja, a escola que seria o local para aprendermos a sua cultura, não fornece tal conhecimento.
Hoje em dia existem muitos tipos de preconceitos, entre eles, o preconceito racial, muito presente no cotidiano da população brasileira por causa de má-educação. Discriminar alguém por sua cor, etnia, gênero ou religião, é crime, além de não ser ético.
Por isso, a população deve aprender a respeitar todos e parar de tratar os outros com indiferença.
Para reverter essa conjuntura, as penas para preconceito racial devem ser mais severas. Além disso, devem ensinar sobre as culturas dos africanos durante todo o ano escolar e também, promover eventos e palestras.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais incluem o uso inadequado de vírgulas, como em "trabalho árduo que, movimentou" e "para que, as pessoas". Corrija para "trabalho árduo que movimentou" e "para que as pessoas". A coesão é prejudicada pela falta de conectivos adequados; reforce a ligação entre ideias com palavras como "além disso", ou "portanto". A proposta de intervenção apresenta os quatro elementos, mas poderia detalhar o agente responsável por implementar ações educativas nas escolas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.