Avatar do usuário
Por Raiara900
Quantidade de postagens
#139458
Na obra "utopia" do autor Thomas More, é idealizada uma sociedade perfeita, na qual há ausência de conflito no corpo social. No entanto, observar que essa idealização é análoga na contemporaneidade brasileira, uma vez que, os desafios para a valorização da herança africana é uma problemática para á concretização da ideia de More. Desse modo, às causas para essa realidade devesse principalmente á desigual social e á negligência educacional.
Diante desse cenário, destaca-se a desigualdade como potencializador para esse entraves, pois,a invisibilidade da cultura afrodiasporica é proveniente de um período colônial escravocata, onde povos africanos escrevizados perderam contato com sua herança ancestrais. Nessa perspectiva, como consequência esses indivíduos, torno-se inferiorizado em suas relações interpessoais, influenciando a discriminação racial, no que tange, a Constituição Federal de 1988 advertir Samos todos iguais perante a lei. Todavia, esse ofício se torna diferente da cláusula, no que tange, a pertinencia dessa conjuntura.
Ademais, é fundamental apontarmos que a negligência educacional, como influenciadora para essa conjuntura na valorização de herança africana,haja visto que, nos ambientes curriculares a escassez de disciplina que possibilite o conhecimento de criança e adolescentes a importância dessa valorização. De acordo, com a pensadora Djamila Ribeiro o primeiro passo para selecionar o problema é tirando da invisibilidade, paralelamente a citação a chave para reverter esse desafio na sociedade é a educação.
Em síntese, para resolver esse dilema da valorização de heranças africana, torna-se necessário a intervenção do ministério da educação, órgão responsável pelas iniciativas educacionais, estabelecer a inclusão de diciplina culturais no ambientes curriculares. A ação, ocorrerá após amplos diálogos com o Congresso Nacional, em que envolva diferentes setores, como as plataformas digitais estabelecer campanhas de conscientização a essa importância história. Como efeito, espera-se alcançar a equidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta vários erros gramaticais, como "devesse" em vez de "devem-se", "á concretização" em vez de "à concretização", e "diciplina" em vez de "disciplina". Sugere-se revisar a utilização correta das preposições e concordâncias. O texto carece de conectivos para melhorar a coesão entre as ideias. Na proposta de intervenção, embora os quatro elementos estejam presentes, falta detalhamento sobre o meio ou agente específico que conduziria as campanhas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.