Avatar do usuário
Por BanYue
Quantidade de postagens
#124669
Inicialmente a Constituição Federal de 1988 prevê o direito à igualdade e liberdade de escolha, revela-se a persistência do Etarismo. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes a dignidade humana e a negligência familiar.
Em primeira análise, evidencia-se que a negligência estatal é um fator agravante sobre a dignidade humana. Sob essa ótica, o etarismo é o preconceito contra pessoas mais velhas, por exemplo, chamar uma pessoa de velha de forma pejorativa, considerar que uma pessoa é incapaz de fazer algo devido à idade. Portanto, enquanto as atitudes etaristas continuarem arraigadas na sociedade, a população idosa continuará enfrentando a discriminação.
Além disso, é notório que a negligência familiar é o principal promotor do problema. Desse modo, segundo Platão "Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência." Consoante a isso a família negligência a situação do idoso, como o abandono físico e sentimental, essa negligência leva a família a colocar o idoso em um asilo.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir a negligência estatal, dignidade humana e familiar. Dessa maneira cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, promover o direito da pessoa idosa, por meio de realização de campanhas de comunicação, conscientizar sobre o etarismo e suas consequências na escola e sociedade em geral. Somente assim estratégias eficientes precisam ser implementadas para solução desse problema.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.