Avatar do usuário
Por Thz1209
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122420
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas Mores, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, para que tal realidade seja alcançada, é necessário antes que o Estado aborde questões internas, tais como a valorização de seus indivíduos, especialmente os idosos. Diante disso, torna-se fundamental a preservação dos direitos sociais das pessoas acima de 60 anos e gerar visibilidade para as necessidades desse grupo, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
A princípio, é importante pontuar que a valorização dos mais velhos está diretamente ligada com a atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que certifiquem-se de assegurar a preservação dos seus direitos. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Desse modo, cabe às autoridades públicas defenderem os direitos desse grupo, para que assim, eles garantam o comprimento da cidadania presente na jurisdição.
Ademais, é imperativo ressaltar que a visibilidade em relação as necessidades dos idosos é fundamental. Visto que, quanto mais visível tal fato estiver diante da sociedade, mais fácil será para que a mesma tome as devidas precauções a respeito. Assim, dar ênfase para as prioridades desse grupo é algo que os acerca sobre o seu devido valor.
Portanto, manter as pessoas cientes sobre o assunto é primordial para evitar problemas. Para isso, necessita-se que os órgãos governamentais criem por meio de canais de comunicação, campanhas a fim de conscientizar a população em relação aos direitos e as necessidades dos mais velhos. Desse modo, atentar-se a respeito da valorização dos idosos, possibilita à criação de uma sociedade utópica assim como é descrito nos planos de Thomas More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.