Em primeira análise, é importante atentar para a omissão governamental presente nessa problemática. Nessa perspectiva, o pensador Thomas Hobbes evidência que é dever do estado assegurar o bem-estar da população. Entretanto, não é o que se encontra na atual sociedade brasileira,visto que a desvalorização do matrimônio africano é facilmente evidenciada na atualidade, sem qualquer resquício de intervenção governamental para a solução de tal estigma.
Em segunda análise, é imprescindível salientar a ausência de direcionamento midiático com relação à problemática causada pela não preservação da herança afro-brasileira no país. Diante desse cenário os pensadores Theodor Adorno e Max Horkheimer, ressaltam que a indústria cultural é responsável por influenciar ações e pensamentos da população nacional, por meio de conteúdos selecionados majoritariamente relacionados a interesses políticos. No entanto, é possível notar que tal recurso não se faz presente de maneira correta, tendo em vista que muitas pessoas não tem ciência dos legados provindos da África em solo- brasileiro.
Portanto faz-se necessário que, medidas para a solução desse imbróglio, sejam tomados. Logo, cabe ao Governo Federal - órgão responsável pela administração de todos território nacional- utilizar de verbas governamentais para a contratação de profissionais do setor cultural, de modo que estes sejam instruídos a informar sobre o matrimônio africano de maneira digna , com a finalidade de se obter uma população mais informada e empenhada em valorizar a cultura afro-brasileira.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros principais incluem "stefan zweig" (deveria ser "Stefan Zweig"), "paises" (correto seria "países") e falta de espaço após vírgulas, como em "brasileira,visto". Sugiro reescrever para melhorar a clareza, por exemplo, substituir “matrimônio africano” por “cultura africana”. Na proposta de intervenção, detalhar o papel dos profissionais do setor cultural. Use mais conectivos para melhorar a coesão entre ideias.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.