Avatar do usuário
Por RyanWarley
Quantidade de postagens
#139370
De acordo com o filósofo Nick Couldry, existem inúmeras vozes que, por serem minorias acabam sendo postas a inexistência. Nessa perspectiva, o pensamento de Couldry está intimamente relacionado a realidade da sociedade africana que, enfrentam desafios para a valorização de sua herança no Brasil. Dessa forma, é crucial notabilizar os dois principais impasses a sustentação dessa problemática: o preconceito social e a falha legislativa do poder público.

Diante desse cenário, a discriminação social é um impasse a valorização da cultura africana no cenário brasileiro. Nesse viés, sob a ótica do sociólogo brasileiro Betinho, o desenvolvimento humano só será efetivado quando a sociedade civil seguir alguns princípios no Brasil como, solidariedade e diversidade. No entanto, o preconceito social acerca da herança tradicional africana gera barreiras para a concretização desses objetivos, uma vez que a constante visão estereotipada, sobre o legado histórico africano, originado como herança ao Brasil contemporâneo, é visto como inferior aos saberes e costumes de outras culturas, como a Europeia. Isso, com efeito, potencializa a desvalorização da herança cultural africana. Logo, é urgente ações de notoriedade que viabilizem os conhecimentos e tradições vindos de origem africana.

Ademais, a falta de políticas públicas corrobora a desvalorização da problemática. Nesse sentido, conforme a Constituição Federal de 1988, a cultura é um direito intrínseco a todos os cidadãos. Todavia, tal norma não se estende no cenário da valorização da herança africana no contexto brasileiro atual, visto que as autoridades são omissas ao não investirem, efetivamente, em projetos que visem representar e valorizar a ancestralidade cultural africana a sociedade vigente e a importância dela para a construção da etimologia brasileira. Em consequência disso, a difusão de conhecimentos do processo histórico brasileiro, exemplificando, a influência da cultura africana para a evolução histórica do Brasil. Desse modo, a negligência dos órgãos públicos impede o progresso da preservação da herança do povo africano e potencializa a falta de valorização.

Infere-se, portanto, que o Governo — responsável por garantir os direitos e liberdades individuais — invista em projetos ao nível nacional que enfrentem a desvalorização da herança africana, por intermédio da reorganização das diretrizes orçamentárias voltadas aos setores como, o Ministério da Cidadania e o dos Direitos Humanos, órgãos participatorios do projeto de garantia e preservação cultural do povo africano, com intuito de solucionar o preconceito social na questão e assegurar o direito a cultura e, com isso, valorizar a cultura africana na nação verde-amarela.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros como "a inexistência" e "a realidade" carecem de artigo definido. Corrija para "à inexistência" e "à realidade". Melhorar coesão em frases como "com efeito, potencializa". Na intervenção, detalhar mais o meio ou agente.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.