Mormente, insta notabilizar que, o equipamento de filmagem corporal é um avanço no combate a criminalidade, tendo como base a veracidade das imagens fornecidas, que corroboram com o julgamentos mais fidedignos por parte das autoridades. Nesse sentido o uso dessas câmeras tem elevado o padrão de segurança. Destarte, com o uso dessa ferramenta cidadão terá sua proteção aumentada.
Ademais, cabe mencionar a importância da proteção dos dados recebidos por essas câmeras. Nesse contexto é válido salientar que o uso e armazenamento dessas informações é de responsabilidade das instituições de segurança, tendo como axioma a Lei Geral de Proteção de Dados. Assim é necessário que profissionais especializados atuem nessa área, evitando o vazamento de dados.
Infere-se, portanto que, o uso de câmeras corporais na segurança publica é uma grande evolução, portanto é imperioso que o Governo, por meio de investimentos, adquiram novas tecnologias, afim de que seja implementada no cotidiano do policial no combate ao crime. Dessarte a representação do artigo 144 e a máxima constitucional fomentarão o bem-estar social.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Comentários:
O texto demonstra um bom domínio da norma-padrão da língua escrita, com poucos erros gramaticais, por isso a pontuação na Competência 1 é 160. Na Competência 2, o autor compreendeu bem a proposta de redação e desenvolveu o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo, pontuando 200. Na Competência 3, o autor selecionou, relacionou e organizou informações, fatos e argumentos em defesa de um ponto de vista, contudo, poderia ter aprofundado mais alguns argumentos, por isso a pontuação é 160. Na Competência 4, o autor demonstrou conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, embora algumas frases poderiam ter sido mais claras, por isso a nota é 160. Na Competência 5, o autor propôs uma intervenção para o problema abordado, mas poderia ter detalhado mais sobre como isso seria feito, respeitando os direitos humanos, por isso a pontuação é 120.