Avatar do usuário
Por Boreal7867
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#126904
Aldous Huxley afirmou "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Essa reflexão não aplica-se á realidade, onde os desafios ao enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil tem sido negligenciado, causando impactos significativos na vida das pessoas de gênero feminino. Nesse sentido, fatores como a ausência de visibilidade a não remuneração dos trabalhos domésticos estão intrinsecamente ligados a crise de desigualdade de gênero, qual não pode ser desprezados.
A princípio, é fundamental pontuar que a invisibilidade da não remuneração dos afazeres domésticos, surge da baixa atuação dos setores governamentais em relação á criação de mecanismos que caibam tais ocorrências, visto que no filme "Que Horas Ela Volta" e na novela " Cheia De Charme" as personagens principais são mulheres qual exerce a função de trabalhadoras domésticas que não recebem salário justos em comparação a carga horária de serviço estabelecida pelosetor estatal responsável, assim como na pesquisa realizada por Oxford mostra-se que mais de 80% das empregadas não recebem um pagamento justo pois a falta de visibilidade ocasiona a não fiscalização legal sobre a questão. O que é inadmissível em um país que paga-se uma das maiores taxas de tributos do mundo, desse modo, faz-se a mister a reformulação ao posicionamento governamental urgentemente.
Além disso, a crise global de desigualdade social entre os gêneros no setor de trabalho intensifica a invisibilidade do trabalho doméstico realizado pelas mulheres. Segundo a pesquisa realizada pelo IBGE-Pnad no ano de 2019, as pessoas do gênero feminino de 14 anos ou mais idade tem em média 21,4 horas semanais dedicadas aos afazeres da casa e tarefas de cuidados pessoais tendo impactos negativos em sua saúde física e mental e as oportunidades profissionais, em quantos os homens têm apenas11 horas semanais dedicadas. Essa disparidade evidencia claramente a desigualdade social brasileira, está situação delicada exige medidas urgentes para garantir uma convivência harmoniosa e o pleno exercício dos direitos estabelecidos pela Constituição.
Diante do exposto, de nota-se a urgência de propostas governamentais que alteram esse quadro. Portanto, cabe ao Estado - em suas ações políticas sociais aos cidadãos, propõe-se a alterações das leis trabalhistas, aumento de fiscalização, campanhas educativas, afim de reeducar a população brasileira, assegurando a importância do trabalho doméstico feito por mulheres. Mediante a sugerir propagação para consequentemente ter visibilidade suficiente para amenizar os desafios. Além disso, é essencial promover parcerias colaborativas com órgãos governamentais pertinentes e a sociedade civil, visando um esforço conjunto na promoção dessa problemática. Assim, o Pensador Aldous Huxley, poderá abolir essa reflexão sobre a conjuntura brasileira.
Por @Boreal7867
Corrijam @Katsmoking @Elehcim @Mateus11111 e etc, por favor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Constituição Federal Brasileira, promulgada em 1[…]

No filme "orações para Bobby" de "2[…]

Afirma-se que o criador da personagem mulher-marav[…]

Mulher como sociedade

Ainda em 2025 as mulheres são alvo de violência, v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.