Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Apostilas, dicas e downloads
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
É... Faz um bom tempo que eu não posto nada na aba de materiais para a plataforma. Por isso, estou aqui para ressuscitar o “eu fazedor de materiais” KKKKK

Estava pesquisando sobre coisas relacionadas à inteligência artificial e me deparei com uma plataforma digital denominada “Chat GPT”. E essa plataforma é simplesmente fenomenal. E, claro, eu vi isso como uma oportunidade de colocar redação no meio. Então, eu pedi para essa inteligência fazer, no modelo ENEM, um texto do tema de 2019: “Democratização do acesso ao cinema”. Para uma tecnologia recém programada, está bem longe de ser ruim. Mas, claro, eu queria aproveitar isso para corrigir e apontar os erros da redação. Isso, inclusive, pode ser útil para você, e é muito por causa disso que eu estou elaborando esse material. Portanto, vamos lá!

O cinema é uma importante forma de arte e entretenimento e sua democratização de acesso é fundamental para a promoção da cultura e da diversidade no Brasil. Infelizmente, ainda existem barreiras que impedem a inclusão social, como o alto custo dos ingressos e a falta de salas de cinema em regiões menos favorecidas.

A democratização do acesso ao cinema passa pela garantia de preços acessíveis para todos os públicos e pela disponibilização de salas de cinema em regiões periféricas. Além disso, é importante que haja uma variedade de filmes exibidos, incluindo obras independentes, nacionais e de diversos gêneros, para promover a diversidade cultural e possibilitar a representação de diferentes perspectivas e narrativas.

Uma forma de alcançar a democratização do acesso ao cinema é a implementação de políticas públicas, como programas de incentivo à produção cinematográfica, subsídios para a construção de salas de cinema em regiões periféricas e ações para a democratização do preço dos ingressos. Além disso, é importante a atuação de iniciativas privadas, como a promoção de sessões em horários e dias específicos com preços acessíveis, ou a realização de festival de cinema em locais gratuitos e acessíveis.

Em suma, a democratização do acesso ao cinema é crucial para a promoção da cultura e da inclusão social no Brasil. É necessário que sejam implementadas ações concretas para garantir preços acessíveis, disponibilidade de salas de cinema em regiões periféricas e diversidade de filmes exibidos, para que todos tenham a oportunidade de desfrutar desta importante forma de arte e entretenimento.

Análise da redação: democratização do cinema
C1 – 200: Excelente.
C2 – 120: Texto associado ao gênero dissertativo-argumentativo e ao tema, porém, não possui repertório algum. Isso é algo que a inteligência ainda tem de aprender.
C3 – 80: A argumentação é demasiadamente interventiva. Parece que eu estou lendo uma mega proposta de intervenção. É preciso mais argumentação e menos intervenção.
C4 – 120: Pouca diversificação coesiva, repetição do “além disso” e não possui, pelo menos, dois coesivos interparágrafos.
C5 – 80: Só percebi dois elementos: a ação (garantia de preços acessíveis e disponibilidade em periferias) e a finalidade (oportunidade para desfrutar do cinema). Não encontrei o detalhamento, o meio e o agente.

Nota final: 600. A inteligência artificial, com suas limitações, está ótima. Vamos ver até onde ela consegue chegar!
Por Katsmoking
É realmente assustadora, como você disse, se uma tecnologia recém programada é assim, imagina como vai ser no futuro.

Uma coisa boa disso é se a inteligência artificial melhorar a correção do CIRAREDACOES, uma correção sem nenhuma visão particular e sem depender de um mal dia do corretor, sem contar que seria automática, iria ajudar muita gente. :?:
0
Por JoaoPedro72
Katsmoking escreveu:É realmente assustadora, como você disse, se uma tecnologia recém programada é assim, imagina como vai ser no futuro.

Uma coisa boa disso é se a inteligência artificial melhorar a correção do CIRAREDACOES, uma correção sem nenhuma visão particular e sem depender de um mal dia do corretor, sem contar que seria automática, iria ajudar muita gente. :?:
Sim, um aprimoramento no CIRA seria muito bom!
0

É de significativa importância combater a crise no[…]

Impacto ambiental

No livro de Henrique Sanches, aborda-se a educação[…]

O sociólogo Zygmunt Bauman depende que as redes so[…]

Na canção, "Construção", de Chico Buarqu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.