Por MacielS
Tempo de Registro Quantidade de postagens
As discriminações raciais estão sendo combatidas com rigor no Brasil. Porém, as raízes escravagistas, bem como a marginalização da população pobre cravou o racismo na estrutura do país. Logo, é essencial que Estado e sociedade tomem atitudes para o enfrentamento dessa problemática.

A construção social brasileira se deu em desfavor da população negra, pois após a abolição dos escravos não houve reparação pelos flagelos praticados. Ou seja, não houve direito a cidadania, nem aos costumes e tão pouco a indenização histórica. Desse modo, condições subumanas constituíram o legado desse povo e permeiam o inconsciente nacional, geração após geração até os dias atuais.

Nelson Mandela, expoente na luta contra o regime racista e segregacionista do "apartheid", defendia uma sociedade justa e igualitária. Todavia, a população que mais necessidade de equidade, no Brasil, foi colocada as margens da sociedade. Dentre essa população periférica, em sua maioria negra, se camufla um falso sentimento de igualdade, já que a desigualdade e o racismo está nos grandes centros burgueses.

Em suma, o racismo estrutural é um mal que deve ser combatido sem atitudes pudicas. Para tanto, faz-se necessário ações governamentais mais enérgicas, como a criação de um Ministério para o combate ao racismo estrutural, que legisle em favor da equidade, reparação histórica e conscientização social. Desse modo, ocorreria o fim do racismo estrutural.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Becaxxgb
Olá, tudo bem? Sou professora de redação, por cada redação eu faço 2 reais, se você tiver algum interesse, me mande mensagem no privado
0
Por MacielS
Becaxxgb escreveu:Olá, tudo bem? Sou professora de redação, por cada redação eu faço 2 reais, se você tiver algum interesse, me mande mensagem no privado

Olá, tudo bem. Não tenho interesse. Boa sorte aí com o trampo.
0

Ao analisar o tema, consequências da busca por pad[…]

A obra "O Bicho" - André Nascimento evid[…]

Na série "Bom dia, Verônica", é retratad[…]

Violência digital contra mulher

Oii , minha primeira redação, n sou tao boa assim[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.