- 19 Mai 2023, 23:17
#115990
Nas últimas década a violação ao meio ambiente se amplificou de um modo devasto, causando abundantes problemas para a natureza nativa. A série Aruanas retrata a luta de ativistas ambientais para a preservação e proteção do ecossistema brasileiro. A série evidência dois operadores cruciais para que a degradação ocorra, sendo eles as queimas florestais e as reservas extrativistas.
Nesse sentido é inegável que o escasso interesse político em assegurar a defesa a ecologia está afetando negativamente a sociedade. As queimas florestais ilegais efetuada por agricultores e mineradores lesiona a população que vive acerca desses meios, causando a morte de povos originários, perda de terras indígenas e de moradias.
Cabe mencionar que a Amazônia - maior bioma brasileiro é o principal recinto que vem enfrentando transgressões no seu funcionamento, a sua mata e biodiversidade está cada vez mais escassa, seus rios crescentemente mais poluídos. A carta da mãe terra narra a desalegre destruição desenfreada que se amplifica a cada dia na fauna brasileira.
Portanto, faz-se indispensável a tomada de providências proficientes quanto ao combate ao desmatamento florestal. O ministério do meio ambiente - órgão responsável pelas normas ambientais do país, deve por meio de leis eficientes e de fiscalizações mais adequada, combater as infrações praticadas ao biossistema, enfim obtendo-se a segurança da nação e a proteção dos biomas brasileiros.
Nesse sentido é inegável que o escasso interesse político em assegurar a defesa a ecologia está afetando negativamente a sociedade. As queimas florestais ilegais efetuada por agricultores e mineradores lesiona a população que vive acerca desses meios, causando a morte de povos originários, perda de terras indígenas e de moradias.
Cabe mencionar que a Amazônia - maior bioma brasileiro é o principal recinto que vem enfrentando transgressões no seu funcionamento, a sua mata e biodiversidade está cada vez mais escassa, seus rios crescentemente mais poluídos. A carta da mãe terra narra a desalegre destruição desenfreada que se amplifica a cada dia na fauna brasileira.
Portanto, faz-se indispensável a tomada de providências proficientes quanto ao combate ao desmatamento florestal. O ministério do meio ambiente - órgão responsável pelas normas ambientais do país, deve por meio de leis eficientes e de fiscalizações mais adequada, combater as infrações praticadas ao biossistema, enfim obtendo-se a segurança da nação e a proteção dos biomas brasileiros.