Por John1584
Tempo de Registro Quantidade de postagens
theone escreveu:@John1584 Faz sentido, após o término da prova, também senti falta de alguma coisa na conclusão, mas não cheguei a identificar muito bem. Obrigado pela avaliação, espero que você possa tirar nota 1000 no ENEM, John!
Muito obrigado, Theone. 960 é uma baita de uma nota.
0
Por John1584
theone escreveu:@John1584 Faz sentido, após o término da prova, também senti falta de alguma coisa na conclusão, mas não cheguei a identificar muito bem. Obrigado pela avaliação, espero que você possa tirar nota 1000 no ENEM, John!
Theone, você acha que eu tenho chances de tirar 1000 ou 960?
0
Por diogodshk
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
1600wrld escreveu:@diogodshk tenho chances de conseguir 900+ na edição desse ano ?

Me mande sua redação para eu analisar
0
Por diogodshk
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Redação excelente😃! Sua redação é uma redação exemplar, possuindo uma estruturação ótima e também um repertório muito bom. Ainda que sua redação apresenta alguns erros gramaticais, acredito que estejam dentro do que é tolerável sem querer precise descontar na pontuação.
Única erro que posso apontar na sua redação, é uma carência quanto à representação do "meio" na sua proposta de intervenção (assim como enfatizou o John1584), mas mesmo com isso sua proposta de intervenção pode não ter desconto de pontos por algum dos corretores, afinal no resto ela está perfeita, concluindo muito bem o D1 e o D2 e seguindo a norma-padrão.
Tendo isso em vista, acredito que sua redação consiga uma nota entre 940-980 na correção oficial 🙂.
1
Por theone
John1584 escreveu:
Theone, você acha que eu tenho chances de tirar 1000 ou 960?
Caso a correção não seja feita de maneira subjetiva, isto é, sem considerar questões de estilística e etc, creio que você consiga no mínimo alcançar a nota de 980.
0
Por theone
diogodshk escreveu:Redação excelente😃! Sua redação é uma redação exemplar, possuindo uma estruturação ótima e também um repertório muito bom. Ainda que sua redação apresenta alguns erros gramaticais, acredito que estejam dentro do que é tolerável sem querer precise descontar na pontuação.
Única erro que posso apontar na sua redação, é uma carência quanto à representação do "meio" na sua proposta de intervenção (assim como enfatizou o John1584), mas mesmo com isso sua proposta de intervenção pode não ter desconto de pontos por algum dos corretores, afinal no resto ela está perfeita, concluindo muito bem o D1 e o D2 e seguindo a norma-padrão.
Tendo isso em vista, acredito que sua redação consiga uma nota entre 940-980 na correção oficial 🙂.
Obrigado pela avaliação, diogo!
0
Por theone
theone escreveu:Segundo o pensador bielorrusso Lev Yvgotsky, uma população, ao interagir em um meio sociocultural, tende a se desenvolver de maneira humanitária e cognitiva. Hodiernamente, entretanto, é possível afirmar que a sociedade brasileira está cerceada ao conhecimento, uma vez que a persistência de problemáticas nas relações sociais, como o racismo estrutural, além de impossibilitar a representatividade de figuras e tradições africanas no Brasil, contribui para o apagamento gradual de tais legados culturais. Dessa maneira, a invisibilidade acerca dos entraves para a valorização da herança africana no país deve ser discutida.

Em uma primeira análise, a ausência de Políticas Públicas que possibilitem o reconhecimento dos legados transmitidos pelo povo africano em diferentes esferas populacionais atua como fator divergente na luta por uma sociedade mais inclusiva. Conforme o pensador polonês Zygmunt Bauman, uma organização, ao negligenciar suas funções primordiais, é caracterizada em um estado de "morto-vivo". Diante disso, é correto afirmar que o Estado brasileiro é correspondente a esse conceito, posto que o descaso com suas obrigações é comprovado pelo aumento no número de afrodescendentes que não se identificam ou possuem aversão à cultura de seus ancestrais e pela desvalorização de práticas afro-brasileiras na modernidade. Logo, em vez de promover soluções eficazes, a falta de atitudes auxilia a perpetuar a invisibilidade cultural de figuras africanas no Brasil.

Outrossim, a presença de estigmas que preconizam a importância da transmissão de saberes intergeracionais de matriz africana colabora para a formação de uma nação gradualmente menos desenvolvida. De acordo com o ex-presidente brasileiro Tancredo Neves, a cidadania não é proporcionada por ações esporádicas, mas sim por atos permanentes em prol da comunidade. Sob esse prisma, pode-se caracterizar a sociedade brasileira como apática, visto que a ausência de movimentos sociais que busquem ressignificar os legados gerados pelo povo africano e difundir tais modificações em um meio socioeconômico auxilia a estruturalizar o racismo e, posteriormente, a estagnação do desenvolvimento social e cultural. Assim, evidencia-se que a presença de tais preceitos atua como fator favorável à obsolescência dos fatos históricos e das conquistas adquiridas pelos africanos no país sul-americano.

Portanto, urgem medidas estatais que proporcionem a valorização e o reconhecimento das heranças africanas no Brasil. Para isso, cabe ao Ministério da Cultura, em colaboração com o Ministério do Planejamento, fundar locais que possam servir como espaço para a manifestação cultural africana, de acesso público e gratuito a todos cidadãos brasileiros, com fins de atenuar o apagamento gradual e a disparidade no que tange a questão socioeconômico, oriundos do período colonial brasileiro. Desse modo, a sociedade brasileira poderá se desenvolver de maneira humanitária e consciente.
Pode avaliar a minha redação? @Valeriano
0

A igualdade de gênero é uma luta que persiste a mu[…]

A democracia nas redes sociais é um tema muito imp[…]

No início da animação japonêsa Gachiakuta, o prota[…]

Valorização

O livro “Nós matamos o cão tinhoso” de Luís Bernar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.