Entretanto falar sobre a violência contra a mulher envolve abordar suas multiplas formas (física,psicológica, sexual, moral). Destificar que ela ocorre só em certas classes sociais, explicar os tipos de agressões, a importância da "lei Maria da Penha". Como identificar e denunciar, e a necessidade de mudança cultural e políticas públicas, como atendo a ideia que é um problema "privado" e não social.
Diante disso em março de 1999, 25 de novembro foi reconhecido Pelas Nações Unidas(ONU), como o dia internacional pela eliminação da violência contra a mulher. No Brasil a cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência física. Em 2013 13 mulheres morreram todos os dias vítimas de feminicídio e cerca de 30% foram mortas por parceiros ou ex. O assassinato de mulheres negras aumentou 54% em 2015.
Portanto observamos que as leis ainda não estão sendo totalmente eficazes, a cada ano que passa, esses números aumentam mais. São necessárias leis mais rigorosas, que vão de fato protegê-las. Ademais investir em cursos pra ajudar no estudo ao controle emocional delas, porém de fato, o que vai acabar de vez com essa violência, seria conscientizar, a população sobre a violência e, estimular ações comunitárias, e garantir a assistência e apoio as vítimas, para o desenvolvimento saudável de uma sociedade e resgatar o que nos torna humanos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Principais falhas: Norma padrão com vários erros de concordância, pontuação e uso inadequado de termos (ex.:
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.