Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por emilysofi
Quantidade de postagens
#170186
Na trama cinematográfica "Up - Altas Aventuras" é simbolicamente retratado o cotidiano de Karl, que ao chegar à velhice passa a ser inferiorizado em razão de sua idade avançada. De forma análoga a ficção, as desavenças vivenciadas por idosos são, excepcionalmente, interligadas as perspectivas acerca do envelhecimento, através da culminância das desigualdades sociais e da negligência governamental. Tais empecilhos são promotores no impedimento do avanço etário da população nacional, uma vez que desasseguram uma boa condição física e social na fase final da vida.

Nesse viés, os elementos supracitados perpetuam na baixa perspectiva de vida, visto que os cidadãos, principalmente, os pertencentes a idade inserção no mercado de trabalho não possuem condições estáveis. Similar, a obra literária "Jogos Vorazes" retrata as desigualdades entre os distritos, de modo que evidencia a escassez de recursos básicos como acesso à saúde, à educação e à alimentação, que fragilizam ainda mais a população. Nesse sentido, as desigualdades sociais no Brasil vulnerabilizam os indivíduos, deixando-os disfuncionais na terceira idade, por sua vez, reduzindo as crenças no avanço etário digno a idosos.

Outrossim, a Constituição Federal de 1988, no artigo 6°, asseguda que "Todos indivíduo deve ter acesso à infância, à velhice, à religiosidade, ao meio ambiente e ao trabalho". Entretanto, é notória a ausência de efetividade no cumprimento desse asseguramento, sendo submetidos a condições precárias de saúde, educação, trabalhistas e econômicas durante toda a vida e, ainda na terceira idade, passam a ser desassistidos, envelhecendo a mercê de doenças e falta de auxílio para uma melhor qualidade de vida.

Contudo, cabe ao Ministério Público, juntamente ao Ministério da Cidadania, órgãos responsáveis pelo cumprimento dos direitos públicos e de caráter cidadão, promoverem a assistência necessária a idosos e aqueles que encontram-se próximos a idade avançada, por meio da implementação de fiscalização dos direitos civis e humanos. Para que a perspectiva existente acerca do envelhecimento seja superior, visando a qualidade de vida e o fim das desigualdades sociais. Assim, garantido uma sociedade justa e sem desigualdades.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Principais erros: (C1) ortografia e concordância em vários trechos: evelhecimento, asseguda, todos indvíduo, inserção/idade, etc. Sugestão: revisar para: envelhecimento; assegurada; Todos os indivíduos; faixa etária; evitar repetições inadequadas. (C2/C3) uso inadequado de analogias (Up, Jogos Vorazes) sem relação clara com o tema; falha em desenvolver uma linha de argumentação mais coesa. Sugestão: manter exemplos diretamente ligados ao envelhecimento e planejar introdução–desenvolvimento–conclusão com tese explícita. (C4) conectivos presentes, mas há fluidez interrompida; use progressão lógica: Além disso, ademais, por exemplo, consequentemente. (C5) intervenção bem formulada com agente/ação/meio/finalidade, porém pode detalhar mais: ex.: Ministério Público atua em mobilização de redes de proteção social, com metas de curto e longo prazo, financiamento específico e avaliação de resultados.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

Avaliação da redação (Tema: Desafios da educação i[…]

Impactos do celular em sala de aula são bem variad[…]

Saúde mental na era digital

No documentário O dilema das redes, afirma que &qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.