Por Kathiusca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Os Brasileiros tem muita dificuldade de conseguir registrar os documentos pessoal, pois ficam esperando em uma fila até se atendido, por isso os cidadãos diz que é muito importante registrar a certidão de nascimento, para que os pais retirarem os outros documentos civis.O documentos são uma forma de garantir o acesso á cidadania no país.
Consequentemente, existe várias pessoas que considera-se invisíveis pois nunca foram registrados nem quando nasceram ou por que os pais abandonaram em um lar sem registro, é outras cidadãos são o que esperavam na fila anos para se atendido, mais não conseguer. As preocupações aumentam, pois agora não pode fazer a documentação por questão financeira. Isso foi antes de declarar uma lei de 1997 que tornou o registro de certidão de nascimento gratuito no Brasil.
Além disso, algumas populações conseguem pagar por que tem condições financeiras, mais as pessoas que são carentes e negros que não tem nenhum centavo furado, mais as sociedade fizeram várias publicações e anúncio em relação ao direito do público ter os documentos pessoal gratuito. Depois que o governo declarou a lei que tornou os documentos gratuito, o povo ficou feliz pois poderia retirar os documentos civis, por exemplo Carteira de trabalho, carteira de identidade, título de eleitor e o cadastro de pessoa física (CPF).
No enquanto, os dados de 2015 mostra que o nosso país está com mais bilhões de pessoas sem registro e sem invisibilidade, mas logo após a lei do documento gratuito, os dados ficaram menor mais a questão da fila e tempo de espera, a solução séria entrega uma senha para cada um e contratar mais pessoas para ajudar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Odailson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
@Kathiusca Oi? Não precisa se preocupar, fique tranquilo que você tem capacidade de melhorá, todo mundo tem seu tempo de florescer. 🥀

Os Brasileiros tem muita dificuldade de conseguir registrar os documentos pessoal, pois ficam esperando em uma fila até se atendido, por isso os cidadãos diz que é muito importante registrar a certidão de nascimento, para que os pais retirarem os outros documentos civis.O documentos são uma forma de garantir o acesso á cidadania no país.

Primeiramente, sua introdução está razoável em comparação às exigências da redação Enem, já que ele pede uma norma culta da língua portuguesa, porém, quero aconselhar-te, que veja filmes, séries, leia livros, noticiários e frases de filósofos renomados, você escolhe, por exemplo, algum filme que fale sobre a desigualdade social, isso é bom, pois você pode está usando ele como repertório para sua redação.

Recentemente, eu assistir a série "Gotham" uma cidade cheia de crimes e corrupção, essa série é muito boa, pois se algum dia cair na redação, "violência e corrupção, eu posso usá-la.

#dica: procure no YouTube, como fazer uma introdução Enem.

Consequentemente, existe várias pessoas que considera-se invisíveis pois nunca foram registrados nem quando nasceram ou ("por que separado, usa-se para fazer perguntas" acho que você deveria ter usado o "porque junto, já você estava explicando a consequência segundo seu ponto de vista ou também, você podia ter usado o "pois") os pais abandonaram em um lar sem registro, é outras cidadãos são o que esperavam na fila anos para se atendido, mais não conseguer. As preocupações aumentam, pois agora não pode fazer a documentação por questão financeira. Isso foi antes de declarar uma lei de 1997 que tornou o registro de certidão de nascimento gratuito no Brasil.

No desenvolvimento 1, observei alguns erros gramaticais. Irei destacar de vermelho acima.

#dica: como disse antes, vá ao YouTube ou na internet e pesquise como é a estrutura da redação Enem.

"Ademais" esse conectivo seria mais relevante, recomendo que você pesquise e estude os tipos de conectivos usado da redação Enem. algumas populações conseguem pagar por que tem condições financeiras, mais as pessoas que são carentes e negros que não tem nenhum centavo furado, mais as sociedade fizeram várias publicações e anúncio em relação ao direito do público ter os documentos pessoal gratuito. Depois que o governo declarou a lei que tornou os documentos gratuito, o povo ficou feliz pois poderia retirar os documentos civis, por exemplo Carteira de trabalho, carteira de identidade, título de eleitor e o cadastro de pessoa física (CPF).

Aqui, senti uma falta mais de desenvolvimento argumentativo, ou seja, na parte do desenvolvimento da redação, é onde você irá defender seu ponto de vista, trazendo consigo, dados para reforçar seu argumento, por isso, a importância ter um repertório rico, como filmes, séries, notícias, dentro outros, porém, você deve usar cada repertório segundo o tema e que tenha ver, okay?

No enquanto, os dados de 2015 mostra que o nosso país está com mais bilhões de pessoas sem registro e sem invisibilidade, mas logo após a lei do documento gratuito, os dados ficaram menor mais a questão da fila e tempo de espera, a solução séria entrega uma senha para cada um e contratar mais pessoas para ajudar.

Acho que na conclusão, você poderia ter iniciado assim: "Conclui-se, portanto, a necessidade de combater esse impasse (...)"

Resumindo, sua redação falta mais um pouco de estruturação e coerência, conectar bem as palavras e os conectores de forma correta, não estou dizendo que está ruim, porém, as exigências do Enem são bem específicas, assim como você, eu também tenho que melhorá muito, 😁 enfim, te dou os parabéns, porque você teve garras só em estar diante da prova, só não desanime, okay? Pesquise na internet ou no YouTube, a estrutura da redação Enem, certamente você irá melhorá muito.
0

Em “Os Bruzundangas” — obra de crítica social de L[…]

Na sociedade contemporânea, a violência doméstica […]

Perante o ponto de vista filosófico de Santo Tomás[…]

O envelhecimento populacional é uma realidade cres[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.