Por FelipeCard
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Consoante ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma a cada quatro pessoas não possuem internet em casa. Tendo em vista, que essa informação ratifica a vultosa desigualdade e existente no Brasil. Entretanto, o acesso à internet no país é custoso e que gera despesas para a população. Sendo assim, essa problemática e causada tanto pela perpetuação da desigualdade social, quanto pela falta de medidas que viabilizem esse acesso.
Nesse contexto, cabe trazer à baila que a sociedade brasileira ainda está cercada pela desarmonia social. Uma vez que grande parte das pessoas não podem ter acesso à esse mecanismo tecnológico, é perceptível como a desigualdade é uma realidade presente no país. De acordo com o cantos Projota em sua música “Sr. Presidente”, a parcela da população que mais sofrem o desequilíbrio social, é a classe mais carente, o que infelizmente é verdade, apenas ter acesso à internet não adiante nada, o indivíduo necessita de aparelhos para utilizar desse meio, porém isso gera custo, que a população mais pobre não pode arcar. Logo, é de extrema importância que esse problema seja resolvido.
Ademais, é mister ressaltar que projetos são praticamente inexistentes para viabilização da internet. Evidentemente algo que corrobora a falta de projetos é o déficit governamental em sanar as mazelas sociais. Analogamente, o cenário atual de pandemia que a sociedade tem vivenciado, os alunos são a parte da população que tem sofrido drasticamente pela falto de acesso à internet, o IBGE afirma que 33% dos estudantes não têm esse mecanismo, e nada tem sido feito para reduzir esse número. Dessa forma, a desigualdade e a falta de meios para solucionar o problema, são fatores que precisam ser aniquilados socialmente.
Portanto, faz-se imprescindível a toma de medidas atenuantes para o entrave abordado. Isso posto, urge que o Ministério da educação – órgão responsável por politicas públicas educacionais - elabore um projeto chamado “Acesso livre”, e por meio deste promova o acesso à internet aos alunos e forneça aparelhos para que possam usufruir dessa tecnologia, a fim de reduzir a desigualdade social e melhorar o desempenho educacional . Dessa maneira, a internet será um mecanismo positivo no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Geralcinoj
@FelipeCard , vejo que você é novo no fórum. Quando postar alguma redação marque alguns membros que eles provavelmente te ajudarão. Ademais, se quiser posso ressaltar sobre essa redação ou pelo menos destrinchá-la. Pode demorar alguns dias, mas se quiser me avisa. :D
0
Por FelipeCard
Geralcinoj escreveu:@FelipeCard , vejo que você é novo no fórum. Quando postar alguma redação marque alguns membros que eles provavelmente te ajudarão. Ademais, se quiser posso ressaltar sobre essa redação ou pelo menos destrinchá-la. Pode demorar alguns dias, mas se quiser me avisa. :D
olá qual motivo da competência 5 ser 160? A minha corretora classificou como 200
0

Atualmente, as mudanças climáticas têm se tornado […]

No mundo de hoje, podemos afirmar que vivemos a er[…]

A violência digital é um problema crescente que af[…]

Minha redação 2025

A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.